Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Presidente da Câmara e conselheiros discutem melhorias na saúde de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 30/10/2013

essa_1

Genildo RochaConselheiros da Saúde pedem mais investimento do Município de Itapecerica da Serra

Os vereadores de Itapecerica da Serra reuniram-se com os conselheiros de saúde para debater melhorias na área da saúde no município. O encontro ocorreu após a sessão ordinária desta, terça-feira, 29, a comissão recebida pelos vereadores pede 25%, do orçamento da prefeitura, seja investido na saúde pública de Itapecerica. Também solicita melhorias no atendimento em postos de saúde, tais como a entrega gratuita de medicamentos, anestesias para uso de tratamento odontológico e contratação médicos.

O presidente da comissão, Patrick da Luz, em conversa com o presidente da Câmara Cicero Costa, destacou os problemas que os moradores da cidade vêm enfrentando. “Tem unidade da UBS (Unidade Básica de Saúde) que não tem captopril para entregar aos pacientes”, e complementou. “A UBS de São Pedro está há seis meses sem um clínico geral”, disse Luz.

Durante a reunião vereadores e membros do conselho, conversaram, pacificamente, sobre alternativas de melhorias para a cidade, o presidente da Câmara, vereador Cícero Costa, afirmou que vai pedir um detalhamento sobre o que está sendo gasto na saúde de Itapecerica.

“Vamos elaborar um requerimento para a secretária da saúde, solicitando informações sobre os valores gastos”, afirmou. O presidente destacou ainda a necessidade de trabalhar em conjunto com os conselheiros, pois esse é um assunto de interesse geral. “A saúde de Itapecerica da Serra não tem partido”, destacou.

O presidente disse que Itapecerica sofre com falta de médicos em plantões. “Teve um dia que os três médicos do pronto socorro entregarão atestado, no mesmo dia e no mesmo plantão, ficando sem profissional para atender a população”, disse. Uma das soluções que o prefeito Chuvisco vê para esse caso é a terceirização dos médicos, pois quando houver falta dos profissionais a empresa será obrigada a envia um substituto.

Os conselheiros da saúde ainda não têm uma opinião formada sobre as vantagens e desvantagens da terceirização, pois a meta é que a população tenha uma saúde digna. “Não somos contra a terceirização, desde que trabalhem”, comentaram.

A reunião foi finalizada com a esperança de mudança e com a disponibilidade dos membros da Câmara de Itapecerica em ajudar os conselheiros de saúde, trabalhando em conjunto para alcançar o mesmo ideal, uma saúde digna para a população Itapecericana.

Ilusão

Ao sr. Mauro C. estarei aguardando , mas enquanto isso o povo é quem sofre com a falta de mando estou e estarei pessoalmente cuidando de tudo o que vem acontecendo , os mal feitos e os desvios já estou bem documentado aguardem e vamos ver o que acontece em muito breve ai sim você vai saber quem sou eu .

Realidade Cruel

MAURO essa desculpa é antiga! 1º ano para arrumar a casa e etc. Pq a adm anterior deixou no 0. Nao sei o que. Essa desculpa é antiga. Vai em qualquer UBS ai, esta faltando remédios básicos para pressão e diabetes como Captopril e Metformin, sao remédios de uso contínuos e esta em falta, remédios básicos que não tem para os pacientes. Ta uma vergonha isso ai, larga de puxar saco e inventar desculpas que estamos cansados de ouvir.

Mauro C.

Sr. Ilusão...o Sr. não sabe o que fala... aliás sabe sim, inventa as coisas porque é um cara que todos conhecem mas que não tem a coragem de falar o nome, a Dalva está sim fazendo uma ótima administração é que infelizmente a saúde foi deixada em péssimo estado e a Dalva está usando este primeiro ano para arrumar. Não fale besteira, os frutos virão e você vai fazer políticagem longe desta cidade.

Ilusão

Cicero Costa é do PSDB a senhora secretaria Dalva é tucana quem indicou foi a vice Regina Corsine PSDB e o ex prefeito Lacir Baldusco PSDB e o pau mandado do sr prefeito Chuvisco PMDB obedece , a secretaria faliu a saúde de Embu Guaçu fora as tretas que ela fez naquele municipio e esta fazendo aqui , o que podemos esperar de um governo fraco e incapaz ????? Que saudades da ex secretaria Dra. MICHELE que sabe como administrar as coisas com amor , carinho , respeito pelas pessoas e pela coisa publica .

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.