Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Presidente da Câmara e conselheiros discutem melhorias na saúde de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 30/10/2013

essa_1

Genildo RochaConselheiros da Saúde pedem mais investimento do Município de Itapecerica da Serra

Os vereadores de Itapecerica da Serra reuniram-se com os conselheiros de saúde para debater melhorias na área da saúde no município. O encontro ocorreu após a sessão ordinária desta, terça-feira, 29, a comissão recebida pelos vereadores pede 25%, do orçamento da prefeitura, seja investido na saúde pública de Itapecerica. Também solicita melhorias no atendimento em postos de saúde, tais como a entrega gratuita de medicamentos, anestesias para uso de tratamento odontológico e contratação médicos.

O presidente da comissão, Patrick da Luz, em conversa com o presidente da Câmara Cicero Costa, destacou os problemas que os moradores da cidade vêm enfrentando. “Tem unidade da UBS (Unidade Básica de Saúde) que não tem captopril para entregar aos pacientes”, e complementou. “A UBS de São Pedro está há seis meses sem um clínico geral”, disse Luz.

Durante a reunião vereadores e membros do conselho, conversaram, pacificamente, sobre alternativas de melhorias para a cidade, o presidente da Câmara, vereador Cícero Costa, afirmou que vai pedir um detalhamento sobre o que está sendo gasto na saúde de Itapecerica.

“Vamos elaborar um requerimento para a secretária da saúde, solicitando informações sobre os valores gastos”, afirmou. O presidente destacou ainda a necessidade de trabalhar em conjunto com os conselheiros, pois esse é um assunto de interesse geral. “A saúde de Itapecerica da Serra não tem partido”, destacou.

O presidente disse que Itapecerica sofre com falta de médicos em plantões. “Teve um dia que os três médicos do pronto socorro entregarão atestado, no mesmo dia e no mesmo plantão, ficando sem profissional para atender a população”, disse. Uma das soluções que o prefeito Chuvisco vê para esse caso é a terceirização dos médicos, pois quando houver falta dos profissionais a empresa será obrigada a envia um substituto.

Os conselheiros da saúde ainda não têm uma opinião formada sobre as vantagens e desvantagens da terceirização, pois a meta é que a população tenha uma saúde digna. “Não somos contra a terceirização, desde que trabalhem”, comentaram.

A reunião foi finalizada com a esperança de mudança e com a disponibilidade dos membros da Câmara de Itapecerica em ajudar os conselheiros de saúde, trabalhando em conjunto para alcançar o mesmo ideal, uma saúde digna para a população Itapecericana.

Ilusão

Ao sr. Mauro C. estarei aguardando , mas enquanto isso o povo é quem sofre com a falta de mando estou e estarei pessoalmente cuidando de tudo o que vem acontecendo , os mal feitos e os desvios já estou bem documentado aguardem e vamos ver o que acontece em muito breve ai sim você vai saber quem sou eu .

Realidade Cruel

MAURO essa desculpa é antiga! 1º ano para arrumar a casa e etc. Pq a adm anterior deixou no 0. Nao sei o que. Essa desculpa é antiga. Vai em qualquer UBS ai, esta faltando remédios básicos para pressão e diabetes como Captopril e Metformin, sao remédios de uso contínuos e esta em falta, remédios básicos que não tem para os pacientes. Ta uma vergonha isso ai, larga de puxar saco e inventar desculpas que estamos cansados de ouvir.

Mauro C.

Sr. Ilusão...o Sr. não sabe o que fala... aliás sabe sim, inventa as coisas porque é um cara que todos conhecem mas que não tem a coragem de falar o nome, a Dalva está sim fazendo uma ótima administração é que infelizmente a saúde foi deixada em péssimo estado e a Dalva está usando este primeiro ano para arrumar. Não fale besteira, os frutos virão e você vai fazer políticagem longe desta cidade.

Ilusão

Cicero Costa é do PSDB a senhora secretaria Dalva é tucana quem indicou foi a vice Regina Corsine PSDB e o ex prefeito Lacir Baldusco PSDB e o pau mandado do sr prefeito Chuvisco PMDB obedece , a secretaria faliu a saúde de Embu Guaçu fora as tretas que ela fez naquele municipio e esta fazendo aqui , o que podemos esperar de um governo fraco e incapaz ????? Que saudades da ex secretaria Dra. MICHELE que sabe como administrar as coisas com amor , carinho , respeito pelas pessoas e pela coisa publica .

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.