Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador pede o retorno da Tribuna Livre em Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 30/10/2013

foto_sangue_bom

Genildo RochaSangue Bom pede a volta da Tribuna Livre

Itapecerica da Serra é a única cidade da região onde a Câmara Municipal não tem tribuna popular. O município já contou com esse instrumento, mas foi revogado após mudança no Regimento Interno da Casa feito por solicitação do ex-vereador França. O retorno da tribuna popular em Itapecerica foi o tema que predominou na sessão desta terça-feira, 29, após o vereador Edicarlos Bispo dos Santos, o Sangue Bom, levar o assunto ao parlamento local. Ele destacou a necessidade de dar a voz para a população dentro da Câmara.

Durante a sessão os vereadores aprovaram requerimentos e indicação não houve votação de projetos e os trabalhos foram encerrados rapidamente.

“A população tem o direito de falar no parlamento. Não podemos calar a voz do povo”, disse o vereador, que pretende apresentar projeto de retorno da tribuna popular.

Ele pediu melhorias nos bairros do Potuverá, Parque Paraíso, Montezano entres outros. No seu discurso o vereador citou nomes fortes da política mundial como, Martin Luther King e Nelson Mandela e destacou a necessidade de lutar pelos direitos dos cidadãos.

Edicarlos Bispo finalizou suas declarações falando sobre a saúde da cidade e sugerindo aos seus colegas da câmara futuros debates sobre o assunto, que é de interesse geral entre os vereadores de Itapecerica da Serra.

O vereador Dr. Ramon Corsini, usou a palavra para manter o restante dos parlamentares da Câmara a par do resultado das solicitações dos vereadores para o prefeito Chuvisco. Corsini destacou a solicitação do vereador Hercules, sobre possíveis mudanças na Rodovia Prefeito Bentas Rotger Domingues.

Uma das vias mais perigosas da região, a SP 234 já causou vários acidentes na região e era uma grande preocupação dos moradores locais. “Dois ou três meses atrás, uma criança foi atropelada naquela via, uma perda inestimável para o município”, disse o Dr. Ramon Corsini, que depois de uma audiência com o prefeito e a apresentação de projetos, foi aprovada as obras na rodovia. “Vamos melhorar a fiscalização da entrada e fazer guardirreios nos locais mais críticos”, disse Corsini

Após a sessão foi realizada na Câmara uma reunião com alguns moradores do município, a Cooperativa de Táxis de Itapecerica da Serra e os conselheiros de saúde. Munidos de cartazes eles solicitaram o aumento no investimento da saúde pública.

O presidente da Câmara, Cícero Costa, foi aplaudido, ao falar sobre sua meta de pedir uma apuração dos gastos na saúde. O vereador parabenizou os conselheiros da saúde pelo empenho na busca por melhorias na saúde em Itapecerica.

“Vocês estão de parabéns, pois unidos iremos sanar as dúvidas que são levantadas pelos vereadores e a opinião pública. É de grande valia a ação do conselho”, disse o presidente ao encerrar a sessão.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.