Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores votam requerimentos e abono de falta para alunos adventistas em Taboão

Por Sandra Pereira | 30/10/2013

essa450

Cynthia Gonçalves - Imprensa CMTSSessão desta terça-feira foi marcada por movimentação dos bastidores do legislativo

As reuniões para entendimento de lideranças tomaram a maior parte da sessão desta terça-feira, 29, na Câmara de Taboão da Serra. Mas, mesmo conversando, e muito,  os vereadores não chegaram a um entendimento. A votação do projeto que altera o zoneamento das áreas de Taboão onde serão instalados equipamentos públicos não ocorreu. O Plano Plurianual (PPA) também não foi submetido à apreciação do plenário. Os vereadores votaram na sessão o projeto de André Egidio, que abona faltas dos alunos adventistas  de Taboão de aulas na noite da sexta-feira e no sábado. Também aprovaram requerimento assinado por todos pedindo a cobertura dos pontos de ônibus do município e a instituição do auxílio transporte para os servidores municipais. 

“A gente não quer fazer como no passado. O PPA é a lei mais importante da cidade. Não vamos votar o PPA do jeito que vem Executivo, como era antes. Nós vamos discutir e propor várias emendas. Queremos dar a nossa contribuição”, antecipa o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega.

Um ponto que se destacou na sessão foi o pronunciamento dos vereadores sobre a promessa do shopping Taboão de construir a alça de saída com destino a Embu das Artes. O relator da Comissão Especial de Acompanhamento, vereador Cido, disse que seu relatório vai cobrar a realização da obra e pedir a suspensão do alvará  de funcionamento do shopping Taboão, em caso de descumprimento. O vereador Ronaldo Onishi sugeriu que sejam feitas diligências para acompanhar o cronograma de execução da obra e os detalhes do projeto. O presidente da Comissão, vereador Marcos, reforçou seu otimismo sobre a conquista e a confiança de que a alça será feita. 

“Meu relatório vai pedir a cassação do alvará do shopping  se a alça não for feita”, revelou Cido. “O shopping tem um ano para apresentar o projeto, mas temos que acompanhar e ver o que está sendo feito”, completou Ronaldo Onishi. “Se o shopping não apresentar o projeto podemos pedir a cassação do alvará em setembro de 2014”, propôs o presidente. “Essa alça é uma conquista da comissão e uma vitória da cidade”, observou o presidente da Comissão, vereador Marcos Paulo. 

O requerimento pedindo a cobertura dos pontos de ônibus foi proposto inicialmente pela vereadora Érica da Enfermagem, mas acabou causando ciumeira entre alguns parlamentares e por isso não foi votado. A alternativa para conseguir a aprovar foi permitir a subscrição do mesmo por todos os 13 vereadores. 

Já o requerimento pedindo a implantação do auxílio transporte foi aprovado na Casa pouco mais de 24 horas depois que o prefeito anunciou  a garantia do benefício para os servidores públicos em dezembro – relembre aqui. Na prática, a votação serviu apenas para o Legislativo demarcar território, ou ganhar bônus entre os servidores.  

“Esse auxílio foi objeto de acordo entre a Câmara e os vereadores há um mês. O governo vai adotar essa medida por conta da indicação dos vereadores. Inicialmente foi o André Egidio que apresentou a indicação agora temos o requerimento de todos os vereadores”, justificou o presidente Eduardo Nóbrega, avaliando que a produção legislativa dos atuais vereadores é grande. 

Sobre o clima de “diferente” que anda predominando na Câmara e as constantes reuniões à portas fechadas o presidente disse que se trata de um processo de amadurecimento, já que a maioria dos vereadores é novata e ainda está aprendendo.  

“Estamos num processo de amadurecimento. Cada um tentando entender a sua relação política. Já tivemos importantes conquistas e cada um teve suas decepções também”, disse. 

Na tribuna ele disse que o Partido da República está aguardando algumas decisões a serem tomadas e em tom sério anunciou que a sigla pretende ter candidatura de deputado na região. Falou que isso passa pela relação com o governo municipal e disse que a questão será debatida.

"Vou conversar mais a fundo com o partido. Analisar a participação do PR no governo com relação a esse tema. Espero ter uma boa conversa com ambos. Me posiciono tranquilo. As urnas deixaram um grande recado a todos. Espero que o recado do PR seja entendido e seja interpretado por quem queira da maneira que queiram interpretar. Não me preocupo com o que as pessoas interpretam da minha fala. Me preocupo com o que eu falo", disparou.


21/11/2017

Justiça decreta prisão de Walter do Posto e outras 8 pessoas em Embu-Guaçu

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Taboão da Serra,...

15/11/2017

Analice Fernandes volta a presidir Alesp e marca a história das mulheres

Depois de marcar a história de Taboão da Serra como a 1ª mulher eleita deputada estadual,...

14/11/2017

Analice Fernandes reforça ações de combate a violência contra a mulher

A deputada estadual, Analice Fernandes, que assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia...

14/11/2017

Fórum em Taboão discute as demandas para melhorar a acessibilidade no município

A Câmara Municipal de Taboão da Serra foi palco no sábado (11) do “2º Fórum de Acessibilidade,...

11/11/2017

Presidente da OAB –SP recebe título de Cidadão Taboanense na Câmara

O advogado Dr. Marcos da Costa, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seção São...

10/11/2017

Vem ai a 5º ação do Prefeito no seu bairro no Jr. Santo Eduardo

Neste  sábado, 11/11, à partir das 09:00 horas, com saída da Rua Panorama o Jd. Santo Eduardo...

08/11/2017

Jorge Costa recebe Campos Machado e comitiva regional em Itapecerica da Serra

O deputado estadual Campos Machado, PTB, foi recebido com festa em Itapecerica da Serra na noite...

02/11/2017

Câmara fará Sessão Solene pra entregar título ao presidente da OAB

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na terça-feira, 7, às 19h, a Sessão Solene para a...

01/11/2017

Vereadores debatem ideologia de gênero e Nóbrega comemora fala do prefeito

Os vereadores de Taboão debateram na sessão desta terça-feira, 31, a ideologia de gênero, com...

31/10/2017

Evento no Parque das Hortênsias encerrou Outubro Rosa em Taboão

Num animado evento no Parque das Hortênsias, a prefeitura de Taboão da Serra encerrou em grande...

21/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

21/11/2017

Nova fase da Lava Jato investiga corrupção na Transpetro; alvo é um ex-gerente

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) oito mandados de busca e apreensão, cinco de condução...

21/11/2017

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai reunir as informações...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.