Recuperação de passarela derrubada em Taboão vai levar 60 dias, diz Arteris

Por Sandra Pereira | 29/10/2013

A Autopista Régis Bittencourt (Arteris) informou por meio de nota  nesta terça-feira, 29, que a recuperação da passarela do km 274,1, em Taboão da Serra, que desabou após ser atingida por um caminhão nesta segunda-feira, 28, relembre aqui, será feita no período de cerca de 60 dias. A passarela foi atingida por um caminhão que seguia na pista sentido São Paulo da rodovia. A Arteris não informou o custo de reposição da passarela, mas garantiu que vai arcar com todas as despesas. 

O caminhão envolvido no acidente era agregado à empresa do ex-vereador e atual secretário municipal de Taboão Olívio Nóbrega. Ele lamentou o ocorrido e disse que o acidente foi o primeiro registrado em sua empresa ao longo de 18 aos de atividade. O motorista foi ocorrido pelo helicóptero águia da Polícia Militar. Ele recebeu alta na noite da terça-feira, 29, e está sendo assistido pela empresa.

“Foi um acidente. O primeiro em 18 anos. Nossa preocupação é com a saúde do motorista. Estamos aguardando informações da família”, disse por telefone ao Jornal na Net

A retirada da travessia foi realiza com um guindaste e a remoção aconteceu por volta de 1h da madrugada. As rampas permanecem no local. A Arteris informa que no período de recuperação da passarela e na reparação dos danos à sua estrutura, será implantada no local do acidente uma sinalização especial, com placas para orientação aos usuários a utilizar as passarelas mais próximas, no km 274,4 e no km 273,2, para uma travessia segura.

Comentários