Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Adolescentes “desaparecidas” em Itapecerica se apresentam à polícia no Embu

Por Ane Greice Passos | 29/10/2013

conselho450

Genildo RochaGarotas estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Embu das Artes

Desde a última quinta-feira, 24, as adolescentes de Itapecerica da Serra B.L.M, 12 anos, e a amiga M. F.,13, saíram de casa sem informar aos pais o destino. As duas famílias chegaram a acreditar que ambas poderiam ter sido sequestradas. Na noite dessa segunda-feira, 28, o mistério acabou quando as duas se apresentaram na base comunitária da Polícia Militar no jardim Santa Tereza em Embu das Artes. As duas adolescentes aparecem sozinhas e bem. Foram levadas ao Conselho Tutelar passaram a noite em um abrigo e agora estão sob os cuidados da Vara da Infância e da Juventude. 

 De acordo com a mãe de uma das meninas o Conselho Tutelar do Embu entrou em contato com a família na manhã desta terça-feira, 29, para informar que as duas garotas tinha reaparecido por conta própria e estavam bem.

Ela falou, com exclusividade para o Jornal na Net, que ainda não tem informações concretas sobre o que aconteceu, mas não descarta a possibilidade de sequestro. “Elas são crianças e ficaram desaparecidas todos esses dias. Eu não sei o que aconteceu com elas, mas vou descobrir”, disse.

A mãe da jovem recebeu ligações, ontem, de telefones desconhecidos informando que as meninas seriam entregues para a polícia do Embu, mas não foi dada a localização das jovens e feito nenhum pedido de resgate. Adriana não sabe quem poderia fazer isso com as garotas e não acredita na possibilidade das meninas terem ido por vontade própria. “Elas não fariam isso”, afirmou. 

As primeiras informações indicam que as duas garotas estão bem e não sofreram qualquer tipo de agressão. Agora a Vara da Infância e da Juventude de Embu das Artes, onde ambas se apresentaram deverá decidir se elas irão voltar para as suas famílias ou permanecer em um abrigo sob os cuidados do Conselho Tutelar na cidade.

Entenda o caso


Na última sexta-feira, 25, B. e M de 12 e 13 anos, desapareceram após 'cabularem' aula para ir a um encontro no Parque do Lago Francisco Rizzo no município do Embu.

De acordo com um colega, os três haviam faltado na escola na quinta-feira, 24, para ir ao parque e lá as garotas conheceram três homens tatuados com quem ficaram conversando até o fechamento do local. O adolescente, amigo das meninas, contou que as duas marcaram um encontro com os rapazes para o dia seguinte, no mesmo local. “Eu liguei pedindo para ir com elas, mas não deixaram”, e complementou, “eu liguei de novo no dia 25, umas 15h e eu falei com elas, depois disso não atenderam mais”, disse o adolescente para reportagem da Band. 

A  mãe da outra garota afirmou que a filha nunca tinha sumido antes e só soube do desaparecimento, após retornar de uma exame. “Cheguei em casa e me informaram que ela havia desaparecido, fiquei desesperada. Fui até a polícia, mas eles me falaram que só podiam fazer buscas após 72 horas de desaparecimento”.

No domingo, 27, uma frequentadora do parque encontrou duas mochilas em um morro afastado, este local, de acordo com a administração, é utilizado para encontros e por usuários de drogas. As mochilas das jovens estavam ao lado de restos de uma fogueira, a bolsa de M. estava intacta, já a de B. estava faltando o celular e o material escolar.  

Os familiares distribuíram cartazes pela cidade de Itapecerica da Serra, Embu e região, mas não obtiveram nenhuma informação segura sobre o caso. “Passaram vários trotes, mas ninguém informou nada que possa ajudar a encontrar minha filha”, falou a mãe de uma delas.


Lucas Teixeira

Felizmente elas não sofreram mal algum, que com certeza elas foram a caça. Essas Jovens de hoje em dia já saem para violentar e não serem violentadas, no minimo essas meninas violentaram uns 5 homens em uma só noite.

robson maximo

Alguém viu o tamanho do shortinho de umas delas? Já da para ter uma base do nipe das meninas. No mínimo piriguetizinhas atrás de aventuras. Desta vez deram sorte, que não se repita. Que bom que voltaram para casa e agora meninas juízo. Abs Robby

vanessa

Isso relata que essas meninas foram atraz de macho são duas mini piriguetes, como o luiz disse espada de sao jorge ajuda, e essa historia de mals tratos tá mal contada pode ser q elas realmente sofram nas maos dos pais e foram obrigadas a desmentir...

fabiana costa

Nossa meu Deus o desespero foi grande dessas familia...conheço a B.M. graças a Deus apareceu bem e com vida.

Mari Cristina Hengles

Infelizmente isto retrata a falta de estrutura familiar. Jamais na minha "infância", cabulei aula e fui a encontro de estranhos...Lamentável. Pior não é o que vivenciaram, e sim os caminhos que vão optar daqui em diante. Ou acertar o rumo da vida ou voltar para a marginalidade....Muito triste!

luiz

Olha de boa ...uma espada de são Jorge ajuda muito, meninas sem noção deixar a mãe preocupadas. minha opinião pessoal.

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

05/09/2017

GCM de Embu e Polícia Civil encontram cemitério clandestino na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes e policiais do 1 Distrito Policial do jardim...

05/09/2017

Assaltante invade ônibus intermunicipal leva 30 mil de idosa

Uma idosa que estava dentro do ônibus intermunicipal da Miracatiba Embu da linha 226, Embu-Guaçu...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Estudantes já podem se inscrever para concorrer a vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para 35 mil vagas...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.