Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM apreendeu em um mês 28 veículos por excesso de barulho em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 28/10/2013

bla450_1

Sandra PereiraLeme, São Judas, Saint Moritz, Record, Panorama, Marabá e várias partes da região central são os campeões do excesso de barulho, veículos recolhidos vão para o pátio

Pode custar muito caro ouvir som alto em Taboão da Serra. Essa é a constatação feita pelos 28 proprietários de veículos apreendidos durante as operações da Guarda Civil Municipal (GCM), nos últimos finais de semana, visando combater os chamados pancadões. Eles vão ter que desembolsar R$ 3.800,00 de multa, pagar mais R$ 400,00 de guincho, além do valor devido ao pátio pelo período de recolhimento do veículo. 

As operações de apreensão dos veículos foram realizadas nos finais de semana ao longo do último mês com o auxílio da polícia militar.  Em todos os 28 casos de recolhimento dos automóveis a infração por excesso de barulho foi constatada por meio do uso do decibelímetro, equipamento que mede o volume dos sons emitidos. 

“As multas pesadas pretendem fazer com que os adeptos do som alto pensem muito bem antes de tirar o sossego dos outros”, avisa o comandante da GCM de Taboão, Leonel Vieira. “A quantidade de veículos apreendidos foi elevada para o período. Mas já conseguimos resultados positivo uma vez que o número de ocorrências já está diminuindo”, completa o secretário de Segurança Gerson Brito. 

De acordo com ele somente esse final de semana cinco bares de Taboão foram fechados por descumprimento da legislação municipal.

Bairros campeões em barulho 

O secretário e o comandante afirmam que os bairros do Leme, São Judas, Saint Moritz, Record, Panorama, Marabá e várias partes da região central são os campeões do excesso de barulho. Nesses locais a população enfrenta o barulho excessivo especialmente nos finais de semana. 

Eles  observam que o excesso de barulho é uma das queixas mais constantes dos moradores de Taboão da Serra e explica que para denunciar a prática os moradores devem ligar para 153 e informar o local da infração.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.