Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Olímpia conquista bi-campeonato da Copa Periferia 2013

Por Genildo Rocha | 27/10/2013

1382150_536554096432801_1571118958_n

Genildo RochaOlímpia é bi-campeão da Copa Periferia.

O Olímpia do Jardim da Luz  sagrou-se  bi-campão da 4º Copa  da Periferia realizada no campo do Jardim dom José, neste sábado 26. O time derrotou o Grêmio Santa Bárbara por 2X0, com os gol do atacante Preto no primeiro tempo e com o gol da vitória do lateral Gui no segundo tempo da partida. 

A final da competição contou com a presença de várias lideranças políticas da cidade. O vice-prefeito Natinha, o vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel, o secretário Silvino Bomfim, além do ex-corintiano Marcelinho Carioca, e do organizador do evento, o líder comunitário, Betinho Leandro. Veja fotos aqui.

 Para o vice-prefeito Natinha um evento como esse é um encontro com os amigos, no qual esportistas de todos as idades se encontram. “Na periferia e na várzea   o futebol é um dos esportes que ainda traz muitas alegrias para a população. “aqui é  nossos grandes sonhos é fazer um campo de grama sintética e trazer um academia publica de ginástica neste local, a academia deve ser instalada até fevereiro ou março do próximo ano, pois o campo é um projeto mais pra frente” afirma Natinha.

 Para o secretário de esporte Silvino Bonfim, qualquer evento esportivo desse porte que houver com a participação da comunidade será sempre bem visto pela secretaria, não só a copa da periferia, mais a capo Dom José como outros eventos de grande sucesso sempre terá apoio da secretaria como da prefeitura municipal.

 O vereador Pedro Valdir ressaltou a importância de um evento como esse na periferia, que além da participação esportiva da comunidade, leva também uma mensagem cultural e educativo,  e de melhora social para as pessoas.  

Para o Betinho Leandro, organizador da competição sua maior alegria é chegar a mais uma final de um evento como esse sem nenhum imprevisto. “Agradeço também ao Ney Santos, porque em 2010 quando iniciamos essa Copa ele doou uma moto CB 300 e desde então sempre conseguimos realizá-la com sucesso”, finaliza Betinho.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.