Vereadores de Taboão duelam por “paternidade” da alça de saída do shopping para Embu

Por Sandra Pereira | 27/10/2013

Embora não haja nenhuma garantia concreta de que o Shopping Taboão cumprirá a promessa de construir a alça de saída na Régis Bittencourt, em direção à Embu das Artes, até setembro de 2015, conforme prometido durante os trabalhos da Comissão Especial de Acompanhamento – relembre aqui  – os vereadores de Taboão da Serra já duelam entre si pela "paternidade" da alça. No final da última semana a disputa pelo crédito da obra prometida ganhou às ruas do município por meio de dois outdoors. Não dá pra saber ao certo qual deles foi instalado primeiro, mas é nítido que cada um dos grupos quer os créditos da futura construção. 

Até o momento a conquista da alça continua no campo da promessa uma vez que os vereadores ainda não tiveram acesso ao projeto de construção da alça, ao cronograma de obras, previsão de custo ou qualquer outro dado concreto que indique de fato que a obra será executada no prazo prometido. Mesmo assim os vereadores que integram a comissão estão otimistas. Nas próximas semanas o vereador Cido deverá apresentar o relatório final dos trabalhos. Os outdoors que indicam a disputa política sobre o tema travada pelos parlamentares de Taboão estão expostos na Régis Bittencourt e em vários pontos estratégicos da cidade. Alguns deles bem próximos dos outros. 

Num dos outdoors a mesa diretora da Câmara, encabeçada pelo presidente Eduardo Nóbrega, pela vice-presidente Joice Silva, o 1º secretário André Egídio, e o 2º secretário Carlinhos do Leme diz que a alça é uma luta da Câmara e uma vitória do povo de Taboão da Serra. Os quatro aparecem juntos numa foto tirada em frente ao Shopping Taboão. 

Já o outro outdoor traz as fotos do presidente da Comissão Especial Acompanhamento criada para cobrar a construção da alça, vereador Marcos Paulo, da vice-presidente, Érica Franquini,  do relator, vereador Cido, do 1º secretário vereador Moreira, o 2º secretário, Eduardo Lopes e o 3º secretário , Dr. Ronaldo Onishi. Eles atribuem à alça como sendo vitória da Comissão Especial.  

É fato concreto que todos os vereadores entendem  a necessidade da construção da alça  para Embu das Artes, tanto por ser uma reivindicação dos moradores, como pela seriedade dos transtornos ocasionados pela falta de mobilidade em Taboão da Serra.  Esses são os principais motivos da contenda política que os parlamentares já travam para angariar os louros da construção da alça de saída do shopping. 

Só ficaram de fora da disputa pela paternidade da futura alça, que na prática devia ter sido construída há 10 anos, os vereadores Luiz Lune, Luzia Aprígio e Marco Porta.


Comentários