Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão duelam por “paternidade” da alça de saída do shopping para Embu

Por Sandra Pereira | 27/10/2013

dentro

Fotos: Sandra PereiraDois grupos de vereadores demonstram em outdoor disputa política pelo crédito da futura alça de saída do Shopping para Embu das Artes

Embora não haja nenhuma garantia concreta de que o Shopping Taboão cumprirá a promessa de construir a alça de saída na Régis Bittencourt, em direção à Embu das Artes, até setembro de 2015, conforme prometido durante os trabalhos da Comissão Especial de Acompanhamento – relembre aqui  – os vereadores de Taboão da Serra já duelam entre si pela "paternidade" da alça. No final da última semana a disputa pelo crédito da obra prometida ganhou às ruas do município por meio de dois outdoors. Não dá pra saber ao certo qual deles foi instalado primeiro, mas é nítido que cada um dos grupos quer os créditos da futura construção. 

Até o momento a conquista da alça continua no campo da promessa uma vez que os vereadores ainda não tiveram acesso ao projeto de construção da alça, ao cronograma de obras, previsão de custo ou qualquer outro dado concreto que indique de fato que a obra será executada no prazo prometido. Mesmo assim os vereadores que integram a comissão estão otimistas. Nas próximas semanas o vereador Cido deverá apresentar o relatório final dos trabalhos. Os outdoors que indicam a disputa política sobre o tema travada pelos parlamentares de Taboão estão expostos na Régis Bittencourt e em vários pontos estratégicos da cidade. Alguns deles bem próximos dos outros. 

Num dos outdoors a mesa diretora da Câmara, encabeçada pelo presidente Eduardo Nóbrega, pela vice-presidente Joice Silva, o 1º secretário André Egídio, e o 2º secretário Carlinhos do Leme diz que a alça é uma luta da Câmara e uma vitória do povo de Taboão da Serra. Os quatro aparecem juntos numa foto tirada em frente ao Shopping Taboão. 

Já o outro outdoor traz as fotos do presidente da Comissão Especial Acompanhamento criada para cobrar a construção da alça, vereador Marcos Paulo, da vice-presidente, Érica Franquini,  do relator, vereador Cido, do 1º secretário vereador Moreira, o 2º secretário, Eduardo Lopes e o 3º secretário , Dr. Ronaldo Onishi. Eles atribuem à alça como sendo vitória da Comissão Especial.  

É fato concreto que todos os vereadores entendem  a necessidade da construção da alça  para Embu das Artes, tanto por ser uma reivindicação dos moradores, como pela seriedade dos transtornos ocasionados pela falta de mobilidade em Taboão da Serra.  Esses são os principais motivos da contenda política que os parlamentares já travam para angariar os louros da construção da alça de saída do shopping. 

Só ficaram de fora da disputa pela paternidade da futura alça, que na prática devia ter sido construída há 10 anos, os vereadores Luiz Lune, Luzia Aprígio e Marco Porta.


IS

Engraçadíssimo... Quem está pagando estas propagandas ?

Maria das Graças

CADA POVO TEM OS POLITICOS QUE MERECEM,,,,TABOÃO DA SERRA, ESTÁ BEM SERVIDOS, ALIÁS QUEM OS COLOCOU LÁ.???

Verdade

Qual foi a conquista que os nobres vereadores tiveram. O shopping só irá construir a alça em 2015. É uma vergonha eles se orgulharem disso. Essa alça deveria ter sido para ontem.

Gomes

Cidade e povo atrasado é isso... político sempre se dá bem, mesmo não fazendo coisa alguma ou fazendo muito pouco a sua obrigação. Somente se esquecem de dizer que a alça de acesso não foi construída na época justamente devido as negociatas políticas que beneficiaram políticos somente.

JOÃO

CADE VC PREFEITO E SEUS GUARDA AQUI NA ANTONIO OLIVEIRA SALAZAR N 200 O JOAO BARRAQUEIRO FAZ O QUE QUER E JUSTO VC FECHAR OUTROS BAR NO HORARIO E O DELE NÃO

hugo abud

Taboão não evolui, continua parado no tempo. As vezes confundo como um grande Feudo, aonde o sr. Feudal são paulino e os Vereadores se vangloriam de promessas que não foram cumpridas por eles mesmos no passado... Vejo esses outdoors, parece aquelas das cidades do interior do sertão nordestino, vereador inaugurando e cortando a faixa do poço artesiano, enquanto até então o povo passava sede e bebia a água da fossa... É tão triste e decepcionante ver isso, penso que um vereador seja mais que governar para ele mesmo, mas compreender seu eleitor, ver os anseios das pessoas e não só aparecer em eventos para dizer o que ele fez. Não me interessa em vê-lo no outdoor, mas sim ali pisando no barro e fiscalizando a obra e buscando a transparência nos usos do dinheiro público. Até quando os vereadores de Taboão vão se comportar como políticos provincianos da década de 30? Chega né? Já deu...

Ariel

Não tem jeito mesmo, só dando risada, quando os políticos desse país vão perceber que substimar nossa inteligênciasó tras prejuizo a imagem deles. Olha um caso semelhante aqui. http://barelanchestaboao.blogspot.com.br/2012/01/vereadores-brigam-por-dna-de-recape.html

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.