Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeito pretende transferir recurso de Ginásio para revitalizar Parque das Hortênsias

Por | 27/10/2013

fernando1

Arquivo Jornal na NetFernandes anunciou revitalização do Parque em entrevista na última quinta (24)

A revitalização do Parque das Hortênsias parece estar próxima de acontecer, segundo o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes. Ele anunciou em entrevista concedida ao Jornal na Net, na última quinta-feira (24), que pretende transferir o recurso de quase R$ 3 milhões, que seria utilizado na construção de um Ginásio de Esportes, no Monte Alegre para a revitalização do parque.

De acordo com Fernandes, o que motivou a pretensão de transferência do recurso para o parque, foi o anúncio do ministro de Esportes, Aldo Rebelo na última segunda-feira (21) que o bairro Monte Alegre será contemplado com a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) – relembre aqui.

“Estou mais otimista em relação à reforma do Parque. Nós tínhamos um River (Relatório de Impacto de Vizinhança) previsto para uma obra habitacional que vai acontecer no Monte Alegre e tínhamos destinado desta obra um recurso de quase 3 milhões para construírmos o ginásio de esportes no Monte Alegre. Aonde o ministro, Aldo Rebelo, anunciou o repasse para o Centro de Iniciação ao Esporte. Estou pensando em transferir esse dinheiro e fazer uma grande reforma/reformulação no parque”, explicou.

O prefeito garantiu que não vai tirar animais do espaço, mas sim reformular o parque. O objetivo dele é garantir melhores condições ao local. De acordo com ele, o parque vai contar com playground para as crianças e equipamentos para a 3ª idade. “De repente um espaço cultural com oficinas também”, comentou. 

Fernandes observou que sempre pensou em um equipamento esportivo para contemplar os bairros Intercap, Mirna, Laguna, Monte Alegre, Três Marias, Pazini, Outro Preto e toda região. “Porque aquele lado da BR (Régis Bittencourt) não tem nenhum equipamento esportivo. Não tem ginásio, campo. Nada”, justificou. 

Parque

O Parque das Hortênsias é o único zoológico municipal da região. Desde 2010 ele é alvo de denúncias sobre os maus tratos aos animais e reclamações diante dos cuidados com o parque, inclusive com a segurança. Há dois anos uma mobilização popular pedindo a revitalização do Parque das Hortênsias ganhou as manchetes locais e atraiu a atenção da grande imprensa. 

À época os administradores se comprometeram a resolver os problemas e apresentaram laudos atestando a saúde dos animais. O término da reforma do parque estava previsto para o final de 2012.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.