Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeito Fernando Fernandes promete Poupatempo para julho de 2014

Por Karen Santiago | 24/10/2013

ff1_1

Karen SantiagoFernandes, vereadores e Canuto com o calendário do SPTV

Mais um ato contra a construção do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga, movimentou a manhã e início da tarde desta quinta-feira, dia 24, no Pirajuçara. Cerca de 100 pessoas, entre jovens, adultos, o ex-candidato a vice-prefeito, Wagner Eckstein (PT) e até senhoras se reuniram ao entorno dos tapumes. Eles estavam ali a fim de reivindicarem a praça como local de lazer e também acompanharem o repórter Márcio Canuto pelo quadro SPTV comunidade, da rede Globo.

O prefeito Fernando Fernandes em entrevista concedida à reportagem do Jornal na Net afirmou que as obras estão de “vento em popa” e a previsão é de que até março de 2014 estejam concluídas, porém na seqüência, os equipamentos serão montados pelo Estado. De acordo com ele no mês de julho começam a funcionar definitivamente.

“Na data de hoje estacas deveriam ser batidas para começar as fundações, mas devido a um problema no caminhão que vinha de São Paulo, não começou. Acredito que hoje a tarde as obras retomam”, explicou.

Fernandes voltou a classificar como “da oposição e política” a manifestação contra o Poupatempo na Praça “daqueles que perderam a eleição para ele” citando o nome do ex-candidato a vice-prefeito, Wagner Eckstein, a vice-prefeita na gestão de Evilásio Farias, professora Márcia e deputado Geraldo Cruz. 

“Quem veio na praça naquele sábado viu que era o PT com meia dúzia de pessoas que diz que querem fazer o uso da praça. Não houve reivindicação da população. Até porque a população do Pirajuçara é inteligente. Sabe o benefício que essa obra vai trazer para a região como um todo”, disse. 

Ele criticou o deputado estadual Geraldo Cruz intitulando a vinda dele na manifestação “como estranha”. “Ele deveria estar defendendo o Poupatempo aqui porque é projeto que vai levar benefícios inclusive à cidade que ele foi eleito, Embu das Artes, que será grande usuária do Poupatempo”, disparou.

Para o prefeito o Poupatempo e Bom Prato na praça representam desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda. Além disso, ele pontuou que vai transformar o local, em uma praça de verdade “porque praça que não tem árvore, banco, playgrooud e equipamentos da 3ª idade não é praça”, frisou.

“O projeto não foi idealizado agora, foi submetido às urnas. Estava presente no meu plano de governo e ganhei a eleição com quase o dobro dos votos do 2º colocado, por causa disso teve aprovação popular”, comentou.

O prefeito falou sobre a construção de uma pista de skate ao lado do Ginásio de Esportes (próximo ao Shopping). Ainda, em relação a espaços de lazer, ele adiantou que está pedindo financiamento para substituir a Praça Luiz Gonzaga para onde seria o Centro Olímpico (próximo PS Antena) com objetivo de construir o Centro de Eventos de Taboão para ser entregue em fevereiro de 2015. Veja matéria completa aqui

Moradores reivindicam

Os moradores aguardavam do lado de fora, o prefeito Fernando Fernandes, secretários municipais e diversos vereadores o início do quadro dentro do espaço que será instalado o Poupatempo e o Bom Prato. A não participação deles, uma vez que a entrevista ao quadro, havia sido gravada na semana passada, desagradou a todos. Um dos moradores chegou a subir em uma árvore para acompanhar tudo que acontecia lá dentro. Ele gritou palavras de ordem em um megafone.

“Não entendi porque não pudemos acompanhar lá dentro a entrevista. Fomos nós que chamamos a Globo”, disse Nayara Cristina. De acordo com ela, a praça é o único lugar que dá para ter lazer na região.

O jovem Gabriel Henrique ressaltou que já tem poucos espaços de cultura na cidade. “Agora acaba com mais um. Como os pais vão trazer seus filhos aos finais de semana e os jovens praticarem esporte? Para isso vamos ter que andar 2 km”, se referindo ao Centro Cultural.

mvo

Não fique triste Nayara Cristina porque vocês prestaram um grande serviço à nossa cidade de T.da Serra e população, pois ajudaram nosso prefeito a divulgar duas das maiores obras sociais do PSDB/SP que virão p/ cá; o poupa-tempo e o bom prato e, através da Rede Globo de Televisão, obrigado!!!!!!

Aparecido

VEJO O SENHOR PREFEITO PROXIMO A OLIVEIRA SALAZER AO N 210 AQUI E UMA BAGUNÇA DEPOIS DAS 22:00 NO BAR DO JOÃO BARRAQUEIRO VOCÊ E SEUS GUARDA MUNICIPAIS NÃO FAZ PELA GENTE OLHA O BAIRRO JA SABE QUE TEM SEU AVAL PARA ELE FAZER ESTE TIPO DE BARULHO.

antonio

Poupa Tempo, Bom Prato, trara beneficios para a população, vamos aguardar agora o novo Paço Municipal, com todas as secretarias, o Jd Monte Alegre aguarda, ao lado da Escola Adventista.

Sergio

FERNANDÃO CADE O PRESIDENTE DA CAMARA EDUARDO ELE E SITUAÇÃO OU OPOSIÇAO.

Mariângela Graciano

Considerando que o texto publicado omite o posicionamento do deputado Geraldo Cruz sobre o tema e, para garantir o direito à informação dos leitores do Jornal na Net, segue o artigo: "Dois governos, duas formas de relacionamento com os municípios" (disponível em: http://www.geraldocruz.com.br/noticias/821/).

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.