Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Passageiros reclamam dos intervalos entre as partidas dos circulares em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 24/10/2013

circular450

Anderson Dias Ônibus circulares estão na mira dos usuários que não economizam críticas 

Usuários do transporte público municipal continuam insatisfeitos com o serviço prestado pela empresa Pirajuçara, em Taboão da Serra. Dessa vez, as reclamações surgiram por conta da constante demora de algumas das linhas circulares, que não estariam obedecendo o intervalo entre as partidas e, seria o motivo de revolta de alguns passageiros que chegam a ficar até 20 minutos nos pontos de ônibus, sendo que essas linhas possuem diversos carros. 

“É um tremendo absurdo, o circular 6, tem tanto ônibus e, a gente tem que ficar tanto tempo no ponto”, disse Débora Françozo. 

Uma das possíveis causas apontadas por passageiros, é a de que alguns motoristas estariam "fazendo hora durante" o seu percurso e, andando com a velocidade bem reduzida, inclusive em locais em que se exige uma agilidade maior na movimentação dos ônibus, como por exemplo alguns trechos em que os ônibus percorrem uma parte da BR, “não só apenas o excesso de velocidade como também a demora no trajeto até no Taboão, as vezes cheguei a verificar no velocímetro estava em 20 km por hora na BR 116 sendo que o trânsito estava tranquilo”, Afirmou a passageira Thamires. 

Os passageiros ainda relatam uma outra questão que foi comprovada pela reportagem do Jornal Na Net, o SAC (Sistema de Atendimento ao Cliente), não funciona e quando é preciso esclarecer dúvidas um departamento joga o problema para o outro, e a solução não aparece, até a pessoa perder a paciência e desligar. São falhas que dificultam o acesso dos usuários diretamente com a empresa, sem ter a quem recorrer muitos são obrigados a conviver com o descaso sem saída, “Eu já liguei várias vezes na Pirajuçara para reclamar da demora dos ônibus, mas as próprias pessoas que estão lá debocham da cara dos passageiros, pegam o seu número de telefone, pedem o seu endereço, mas a satisfação nunca chega”, Abigail Oliveira. 

“Não é possível que só os passageiros percebam as falhas com as linhas de ônibus municipal, nenhuma autoridade vê o descaso que passamos, há anos isso está assim ônibus trafegando com um intervalo enorme”, desabafou George Filho.

Diante de todas as denúncias não são só os usuários que apontam problemas com a viação, funcionários da própria Pirajuçara, apontam as dificuldades como a jornada de dupla função cobrador e motorista, falta de condições de trabalho entre outros, estes relatos foram revelados por motoristas que preferiram não se identificar. “Se os passageiros reclamam nós também temos a reclamar, para nós o problema é o acumulo de função, temos que cobrar e conduzir e ainda dar atenção ao passageiro, não é fácil”, relatou um motorista da Pirajuçara.

Com a saída do diretor da Pirajuçara há alguns dias atrás, após a paralisação dos ônibus da viação, não há até o fechamento desta matéria alguém que responda a estas e outras questões, sobre os problemas apontados pelos passageiros.

Alberto Chagas

Simplesmente as pessoas só sabem reclamar de ônibus, ninguém reclama da segurança pública que infelizmente é um caos até parece que as pessoas vivem de insegurança e não de segurança, pelo amor de Deus! Bom, mas não concordo em reclamar só do ônibus até mesmo para conseguirmos embarcar nos ônibus o transito da cidade tem que primeiramente melhorar e muito sem isso vai ser impossível ter ônibus no horário correto AINDA NÃO TEM ÔNIBUS DE ASA, todo mundo sabe que nossa cidade é uma verdadeira bagunça o povo parece que é burro mesmo, tudo é motivo para reclamar do ônibus, se falta água é culpa do ônibus, se falta luz é culpa do ônibus se a polícia prende um bandido é culpa do ônibus se o governo não dá moradia é culpa do ônibus... Meu povo, vamos ser mais inteligente uma cidade como Taboão da Serra com 350 mil habitante, já passou daquela fase de transporte informal em qualquer lugar do mundo é transporte moderno e cobrador virou administrador de empresas, ser cobrador é uma função ingrata e a pessoa vai morrer nisso a vida inteira falo isso porque já trabalhei há muitos anos atrás de cobrador em outras empresas e hoje tenho outra profissão bem diferente de transporte, graças Deus, Nós brasileiros temos um grande mal só achamos que temos direito mas esquecemos dos nossos deveres. É por isso que os políticos deitam e rolam com nossa cara de fato merecemos isso mesmo. Porque ninguém divulga o transito infernal que tem nessa cidade, nem dá para tirar o carro da garagem, porque ninguém dá ideias para organizar o transito da cidade como, criar um rodízio igual a São Paulo ou áreas de restrição nos picos como foi feito em Osasco! Vocês querem ônibus? Sinto muito só vai piorar a Pirajuçara e suas companhias podem colocar até os carros de socorro na rua mas vão tudo ficar presos no transito não adianta, TEM QUE MELHORAR O TRANSITO!!!!!!!!!!!! Ainda mais que já estamos no fim do ano que todo mundo vai receber suas migalhas de 13º salário e vão entupir as ruas de carros de passeio, me poupem gente... É só isso que sabemos reclamar? Já estou cheio de ver manifestações assim com tamanhã pobreza de cultura e falta de conhecimento. Acorda povo... O TRANSITO DA CIDADE, O EXCESSO DE RADARES ESCONDIDOS SÓ MULTANDO A GENTE E PRINCIPALMENTE OS MOTORISTAS DOS ÔNIBUS, FALTA DE ORGANIZAÇÃO NO TRANSITO.

Adr7775

Pelo fim da concessão do transporte público em Taboão para a Viação Pirajuçara e Fervima!!! Por que não voltar o transporte coletivo alternativo? É só uma questão de reorganização e reestruturação. O modelo de consórcio entre empresa e cooperativa, adotado na capital paulista me parece mais atrativo às necessidades da população. Chega de ônibus que demoram, e quando chegam estão lotados. Pela humanização do transporte coletivo.

Daniela

Muito otimista quem diz 20 minutos. Eu chego a ficar até 40 minutos esperando pelo Circular 7.

Gizelia Freitas

Estamos simplesmente preso ha uma unica empresa tem que fazer licitação, para que outras empre sas façam este serviço. O circular 03 e uma vergonha demora tanto que muitas vezes temos que vir a pe. Pela demora. Que abra uma CONCORRÊNCIA para ver se melhora ou não.

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.