Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores indicam Recadastramento Biométrico no Ginásio do Independência

Por Karen Santiago | 23/10/2013

embu1

Adilson Oliveira - CMETEA Sessão foi marcada também pela necessidade de rondas nas escolas

Numa sessão sem projetos de leis aprovados, os vereadores de Embu das Artes votaram a favor da instalação de uma Central de Atendimento de Recadastramento Biométrico, no Ginásio do Jardim Independência, nesta quarta-feira (23). O intuito da indicação feita por todos os edis é que a maioria da população da cidade recadastrem seus títulos, uma vez que até agora, só 14% deles compareceram ao Parque Francisco Rizzo. Luiz Calderoni afirmou que amanhã pela manhã será realizada uma reunião com a juíza do município, a fim de achar alguma solução em relação à questão. “Vamos ver se dá para colocar data no centro e outra na periferia, uma vez que é lá que temos grande quantidade de votos. Pode ser até de sábado, domingo e feriados”, sugeriu.

Os vereadores votaram a favor também das indicações, ambas do vereador Jefferson, que dispõe sobre as instalações de Base Comunitária da Polícia Militar em frente as escolas estaduais Elizete de Oliveira Bertini (Estr. Itapecerica à Campo Limpo, Jd. Dom José) e Alexandrina Bassith, Rua Avaré (Jd. Ângela). De acordo com o vereador, as rondas precisam acontecer principalmente à noite. Edvânio ressaltou que a violência tem atingido todas as escolas, por isso “todos os vereadores devem se unir para garantir que a polícia faça segurança nas escolas”, explicou. 

O presidente Doda, pediu ao jurídico da casa para fazer ofício para os dois batalhões do município, a fim de reforçar a ronda nas escolas no período noturno. Ele contou que sua sobrinha foi assaltada duas vezes neste mês. “No início do mês levaram o tênis e nesta segunda, roubaram mais coisa. Temos que cobrar para ser mais efetiva as rondas”, observou.

A sessão foi marcada ainda pela aprovação de uma moção de repúdio ao jornalista José Luiz Datena do programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes. 12 votos a favor e 2 contrários de Júlio Campanha e Gilvan da Saúde. De autoria do vereador Luiz do Depósito, ele afirma que o jornalista denigre a imagem dos políticos. “Eu defendo a classe. Apesar disso, não sou contra as críticas”, frisou. Edvânio disse que apesar de votar favorável a moção afirmou que alguns políticos agem de má fé e o Datena acabou colocando todos no mesmo “saco”. “A fala dele é até um recado para que aqueles que fizeram falcatruas tomem ciência, vergonha na cara para fazerem o que devem fazer de maneira correta”, disparou.

Júlio Campanha externou seu voto contrário porque disse que o jornalista direcionou a população de votar de maneira certa. Clidão foi mais rígido, disse ter sido “alvo das notícias do jornal”, por três dias, mesmo negando toda a acusação (que assinava carta de renda aos taxistas para que eles comprassem carros com desconto). “Paguei caro por isso, fiquei assinando por dois anos o processo no Fórum”, contou.

Para Doda é lamentável deturpar a classe política, apesar de “saberem que existem políticos bons e ruins, assim como os jornalistas”. Ele acredita que é preciso aprender a separar o joio do trigo. “Não aceito ser comparado como um boneco”, comentou.

15 anos da Folha do Pirajuçara

Na tribuna popular o jornalista Mário Aparecido falou das dificuldades em exercer a profissão, a busca pela verdade, o jornalismo mais comunitário onde as grandes emissoras não chegam e o respeito conquistado nestes 15 anos de jornal. “Agradeço quem ajudou a construir a história. Foi nessa casa que surgiu a semente e agora já está na 420ª edição”.

Ele foi elogiado pelos vereadores e ainda recebeu uma moção de aplausos pelo trabalho realizado nestes 15 anos.

Visita do ministro

A visita do ministro de Esportes, Aldo Rabelo também foi comentada pelos vereadores. Na ocasião, a cidade recebeu o Centro de Iniciação ao Esporte que será construído no Parque da Várzea do Rio M’ Boi Mirim (aqui).

Filiações

Os vereadores Gilvan da Saúde e Doutora Bete, junto ao ex-vice-prefeito, Natinha anunciaram durante a sessão que agora são filiados ao Partido recém-criado PROS. Com isso, o presidente da Casa, Doda afirmou que Carlinhos e Jomar formam a Comissão de Saúde da Câmara.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.