Escolas Municipais expõem trabalhos durante 1ª Mostra de Alfabetização e Letramento

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/10/2013

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última segunda-feira, 21 de outubro, na Escola Municipal Prof. Benedito Custódio de Miranda, a 1ª Mostra de Alfabetização e Letramento. A ação faz parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O evento teve como objetivo apresentar trabalhos elaborados por alunos de 37 escolas do ensino fundamental do município, disseminando e estimulando ideias pedagógicas para os professores. 

Segundo a diretora do SEDAP (Departamento de Apoio Pedagógico), Cristina de Moraes, o evento foi prazeroso devido ao compromentimento dos docentes envolvidos. 

“Os professores estavam motivados e com orgulho de expor os trabalhos”, disse Cristina.

Estiveram presentes na mostra o secretário de Educação, João Valério, de Finanças, Antonio Godoi, diretor da escola anfitriã, Pedro Umbelino, e cerca de 400 pessoas, entre professores da rede municipal de ensino e integrantes do PNAIC.

O encerramento contou com a educadora e contadora de histórias pós-graduada em Didática da Alfabetização Madalena Monteiro, que narrou cinco histórias aos presentes.

Comentários