Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Taboão aprova em regime de urgência dois cargos de comissão e projeto de desratização

Por Sandra Pereira | 23/10/2013

camara450

Cynthia GonçalvesSessão foi confusa e marcada pelas constantes reuniões entre os vereadores

Numa sessão prá lá de “esquisita” os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência nesta terça-feira, 22, a criação de dois cargos de livre nomeação na Casa para atender às novas lideranças partidárias dos recém criados PROS e Solidariedade e o projeto que trata da necessidade de realizar ações para combater a proliferação de ratos. O problema é comum em vários bairros de Taboão da Serra e ocorre especialmente nas imediações de terrenos baldios. Foi a vereadora Luzia Aprígio quem apresentou o projeto de desratização. Já  fazia algumas semanas que os vereadores não votavam projetos em regime de urgência.  

A votação em regime de urgência ocorreu momentos antes do fim do expediente regimental às 22 horas. O que marcou os trabalhos da Câmara nesta terça foi o extenso período em que os vereadores ficaram reunidos. A votação do PPA não ocorreu, segundo o presidente, Eduardo Nóbrega, “por falta de entendimento entre os líderes”. Ele antecipou aos jornalistas que a votação pode ser polêmica, mas não entrou em detalhes.

O  clima na Casa estava confuso na sessão, mas não ficou clara as razões disso. Inicialmente alegaram que os trabalhos estariam sendo “segurados” para esperar a chegada dos vereadores Joice Silva (PDT) e Carlinhos do Leme (PP) que estavam acompanhando reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano marcada para discutir a mudança de zoneamento na área do jardim Monte Alegre onde deverá funcionar o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) anunciado na segunda 21, pelo ministro Aldo Rabelo – relembre aqui

Com a chegada dos vereadores a sessão prosseguiu confusa, como num jogo onde as peças não encaixam com clareza, dando aos presentes a convicção de que os bastidores do legislativo local andam nebulosos.



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.