Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica Shopping abre as portas com várias lojas fechadas

Por | 22/10/2013

shop

Sandra PereiraA loja âncora C&A foi uma das lojas que abriram na inauguração do shopping

O Itapecerica Shopping iniciou suas atividades nesta terça-feira, 22, com apenas 55 das 100 lojas funcionando. A expectativa em relação ao sucesso do shopping é grande entre os moradores do município, que constantemente se queixam da falta de lazer. Vários consumidores esperaram por quase três horas para conhecer o local. As âncoras Marisa e C&A estão entre as primeiras lojas a abrir no dia da inauguração. O cinema do local deve ser inaugurado ainda hoje, porém só deve exibir os filmes, nesta quarta, dia 23. A escada rolante que dá acesso ao cinema, está com as faixas de isolamento. Estavam bloqueados ainda, alguns elevadores. Veja álbum completo aqui.

A multidão ansiosa para conhecer o espaço acabou tomando os corredores e se apressou em conhecer cada canto do shopping, assim que as portas foram abertas, às 11h. A grande novidade foi a inauguração com a decoração natalina que vai atrair a criançada. Aproveitando a decoração, os moradores tiraram muitas fotografias daquele espaço. Além da decoração na entrada do shopping, a praça de alimentação ganhou um toque especial com temas natalinos e vasos de plantas. Lá, os moradores também puderam ver a vista panorâmica de parte da cidade.

O entusiasmo era tamanho, que pelos corredores era possível ouvir frases como: “Itapecerica está de parabéns”, “Agora tem um lugar que dá para vir aos finais de semana” e “Está lindo. Adorei!”. 

Pelos corredores do novo espaço de compras, entretenimento e lazer de Itapecerica era possível encontrar lojas em reforma e muitas ainda fechadas. As marcas de obras, reparos e tinta fresca estão por todo lado, até mesmo a limpeza do local, acabou sendo feita minutos antes da entrada dos moradores. Não houve solenidade de inauguração. De acordo com Luiz Ivan Brito, superintendente do empreendimento, a diretoria desmarcou a solenidade, que deve ser marcada dentro de 15 dias. 

Ele garantiu que o empreendimento já conta com Habite-se e alvará parcial do Corpo de Bombeiros, que deverá ser renovado no prazo de um ano. “O shopping tem 100 lojas. Temos hoje 55 funcionando e em até 15 dias teremos as demais. Nossa expectativa é muito positiva. Estamos bem localizados e vamos oferecer a melhor qualidade aos moradores”, explicou Luiz Ivan Brito.

O superintendente falou sobre a exigência feita pelo Ministério Público de adequação das calçadas ao redor do shopping e relatou que não haverá dificuldades para atender à determinação. Por fim, ele chegou a afirmar que o empreendimento irá garantir a abertura de 600 vagas de emprego diretas.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.