Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica Shopping será inaugurado nesta terça-feira, dia 22

Por | 21/10/2013

obras

Arquivo Jornal na NetInauguração acontece às 9h e para o público será aberto às 11h

O novo centro de compras, entretenimento e lazer de Itapecerica da Serra, será inaugurado nesta terça-feira, dia 22 de outubro, às 9h para autoridades e convidados e às 11h para os moradores da cidade. Nem mesmo o possível impacto no trânsito que o empreendimento pode ocasionar na cidade, e as obras de contrapartida ainda não finalizadas barraram a inauguração (veja aqui). No mesmo dia, será aberto a rua Ary Batalha, na Rodovia Salvador de Leone. O acesso de 30 metros e já recapeado levará os motoristas até a avenida Nove de Julho no bairro Parque Paraíso, segundo o secretário de Obras e Serviços, Henrique Monteiro.

“Os moradores da cidade não podem sofrer com o impacto do trânsito é um empreendimento comercial e particular, por isso até o dia 22 as obras devem ser entregues, com ou sem possíveis embargos. Se não tiverem feitas todas as obras vou instaurar uma ação civil pública para não permitir que o shopping seja inaugurado”, afirmou o promotor Gustavo Albano em entrevista ao Jornal dia 9 de setembro. Aqui.

Nas sessões da Câmara Municipal, os vereadores debateram exaustivamente a inauguração do shopping. Sangue Bom subia à tribuna para afirmar que o empreendimento iria deixar o trânsito “caótico”, reclamar das calçadas “que agora servem só para o shopping”. Já Cícero Costa, José Martins, Hércules da Farmácia e Lazarin ressaltaram que o shopping representará um progresso para a cidade, além de gerar mais de mil empregos aos moradores Itapecericanos.

O empreendimento localizado na principal avenida da cidade, a XV de Novembro, conta com diversas lojas, entre as quais Americanas, C&A, Marisa, Colombo, Barred’s, Hering, American Shoes, World Tennis, O Boticário, além das redes de fast food Burger King, Subway e Divino Fogão. Sem contar, nas quatro salas de cinema, sendo uma em 3D do Grupo Cine e espaços de entretenimento da Fantasy Park.

O shopping terá três lojas-âncora, 135 lojas-satélite e uma loja de entretenimento, além de uma praça de alimentação panorâmica com 19 lojas de fast food com capacidade para atendimento de 800 pessoas, além de quatro salas de cinema e estacionamento coberto. 

O empreendimento contará também com duas entradas e uma saída para veículos e uma entrada de pedestres na avenida principal, a XV de Novembro, sendo todas em níveis diferentes pelas ruas que cercam o quarteirão do shopping.

Instalado no centro de Itapecerica, em uma área construída de 25 mil m2, com área bruta locável de 11 mil m2, o Itapecerica Shopping é fruto da associação de um investidor local e da Sun Shopping, empresa especializada na incorporação de centros comerciais e shoppings centers, e tem potencial de vendas de R$ 7 milhões por mês.

O consumidor poderá acompanhar pelo site do Itapecerica Shopping as novidades do empreendimento: www.itapecericashopping.com.br.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.