Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

ONG Sementes do Amanhã pede ajuda em Taboão da Serra

Por | 23/05/2010

ONG_taboao.jpg

Voluntários ajudam a animar as crianças e jovens na ONG

Solidariedade e Amor. Esses são os dois sentimentos que movem a vontade e a perseverança do adolescente Diego Odakura de apenas 16 anos a cuidar com a ajuda de 10 voluntários da ONG Sementes do Amanhã, em um pequeno cômodo que muitas vezes (na maioria das vezes) comporta 80 crianças e jovens.

Na tarde deste sábado após consecutivo convite a Reportagem do Jornal na Net foi visitar a Ong, com muita dificuldade e jeito jornalístico conseguimos de surpresa parar em frente à casa humilde e uma bondosa senhora disse “é aqui sim que o Diego cuida das crianças”, ao entramos no terreno, nos deparamos com muitas crianças dentro de um cômodo pequeno e cheio de brinquedos, cadeiras, desenhos e lá estava o jovem Diego cuidando naquele momento de 15 crianças.

“Normalmente cuido de 80 crianças e jovens, mas hoje como teve festa em uma escola alguns não puderam vir”, explicou Diego.

Sempre alegre mesmo depois de problemas na vida pessoal (enfrentados durante essa semana) e sem condições para dar andamento na ONG sem qualquer tipo de auxilio e ajuda dos governantes de Taboão da Serra, o jovem com muitos sonhos tais como: alugar uma casa maior no bairro Novo Record, afirma que não quer nada de graça apenas uma ajuda em dinheiro. “Hoje a ONG gasta cerca de R$ 300,00 por mês e são os meus pais que ajudam na maioria das despesas, afinal continuo estudando (Diego está cursando o Ensino Médio e quer prestar psicologia ou Assistência Social)”, afirmou.

Diego contou a Reportagem que a Ong surgiu em uma brincadeira. “Assim que o bairro Novo Record foi invadido nos deparamos com muitas crianças e sem espaço para brincar e futuro aparente foi então que decidi criar a ONG para ajudar essas crianças a terem oportunidades na vida, dois sábados por mês as crianças e jovens entre 5 a 15 anos passam o dia (11h às 17h) na ONG que oferece cursos e alimentação (almoço e café da tarde), começamos com 10 e hoje estamos com 80”, contou feliz.

Essas crianças e jovens que na sua maioria são filhos de pais separados, segundo Diego, aprendem na ONG: Comunicação e Expressão, Aula de Capoeira, Comunicação e Ação, Interação Musical, Hip Hop, Ética e Cidadania e Teatro, além de apoio escolar e recreação. “No apoio escolar, muitas vezes os pais trabalham o dia inteiro e não conseguem ajudar os seus filhos a fazerem lição de casa e os pais mais participativos pedem orientação nas tarefas, muitas vezes até a criança pede”, explicou.

Além desse pedido dos pais, os integrantes da ONG visitam uma vez por mês a casa de cada criança e jovem. “Neste momento percebemos o que mais eles precisam e como são cada pais. As crianças gostam de vir aqui, pois além de alimentação podem brincar e recebem atenção que os pais por trabalharem muito para sustentar a casa não conseguem dar o suficiente”, ressaltou.

Mesmo com todas essas dificuldades Diego e sua ONG podem contar com a ajuda de pessoas boas como os voluntários: Décio, Wanderley Bressan, Vinícius, Deivson (Coquinho), Maria Silmara, Priscila, Patrícia Coelho, Joel, Mário Aparecido, Izaura Massui, Ellen Teixeira, Edinete Marinho, Vanessa de Oliveira, Bruno, Kelly, Edilma e Silvia. “A fábrica de material escolar desta rua também ajuda com cola, papel, lápis de cor, enfim muitos materiais escolares”, contou.

Diego (presidente e diretor da ONG) ainda contou que todas as crianças e jovens são matriculados. “Para se matricular na ONG precisam trazer: Certidão de nascimento, declaração escolar, RG, Comprovante de Residência, duas fotos e carteira de vacinação, além do RG e do CPF do responsável, muitas querem se matricular, mas não temos condições, estamos com pouco espaço e recurso, por isso peço ajuda para doações de roupas, alimento, dinheiro (para alugar espaço maior), material escolar e também outros voluntários, pois muitas vezes alguns não podem comparecer e as crianças ficam sem atividades”, enfatizou.

O jovem Diego ainda contou que está organizando uma festa no Cemur dia 6 de agosto para arrecadar fundos financeiros para entrar com o CNPJ da ONG, além disso, um mês antes em Julho uma passeata será realizada com intuito de mostrar o direito da criança e adolescente. “Neste evento sairemos da Avenida Benedito Cesário e vamos até a Praça Iasi onde acontecerá um ato político com a presença de vários vereadores”, contou.

“Gosto muito de ajudar, gosto de ver como elas agem. O projeto é sem dúvida para tirar as crianças da rua, faço de tudo para eles terem uma lição de vida e confiança nos voluntários, chamo a atenção quando passo por lá e eles estão na rua, pois quero um futuro para essas crianças”, concluiu o jovem.

Serviço:

ONG Sementes do Amanhã
Rua: Alfredo Schultz, 103 – Vila Iasi em Taboão da Serra
Contato: Diego – (11) 9505 7492
Site: www.sementesdoamanha.org

17/10/2017

Seminário sobre desenvolvimento sustentável visa construir propostas no Conisud

Idealizado pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, da vereadora Rosângela Santos e com...

17/10/2017

Comunidade Filosofia de Quintal comemora 3 anos no próximo dia 22

Em comemoração ao seu 3 anos, a Comunidade Filosofia de Quintal irá comemorar no próximo dia...

13/10/2017

Joice Silva participou da missa do aniversário de padroeira de Taboão

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, participou da missa...

11/10/2017

Daiso Japan inaugura primeira loja em Taboão da Serra no próximo dia 14

No próximo dia 14 de outubro, a Daiso Japan, maior rede de variedades japonesas no Brasil,...

11/10/2017

GCM Neves vai representar Itapecerica em Congresso Nacional de Guardas no Paraná

GCM Neves ROMU, de Itapecerica da Serra foi convocado para participar na mesa de palestrantes do...

10/10/2017

Vereador Marcos Paulo é consagrado evangelista da Assembleia de Deus do Belém

Nascido e criado em berço evangélico, o vereador de Taboão da Serra, Marcos Paulo, o Paulinho,...

10/10/2017

Mais da metade da renda dos idosos brasileiros vem da aposentadoria

10/10/2017

Ampliada a isenção de ICMS e IPVA para pessoas com deficiência

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin assinou decreto que...

08/10/2017

Câmara Municipal recebe audiência do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

Na última sexta-feira, dia 29, a Câmara Municipal de Taboão da Serra sediou a segunda audiência...

08/10/2017

Novo site da Câmara aumenta transparência e resgata memória da cidade

A Câmara Municipal colocou no ar a versão Beta (teste) do seu novo site. Mais informativo e...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Seminário sobre desenvolvimento sustentável visa construir propostas no Conisud

Idealizado pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, da vereadora Rosângela Santos e com...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.