Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

ONG Sementes do Amanhã pede ajuda em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 23/05/2010

ONG_taboao.jpg

Voluntários ajudam a animar as crianças e jovens na ONG

Solidariedade e Amor. Esses são os dois sentimentos que movem a vontade e a perseverança do adolescente Diego Odakura de apenas 16 anos a cuidar com a ajuda de 10 voluntários da ONG Sementes do Amanhã, em um pequeno cômodo que muitas vezes (na maioria das vezes) comporta 80 crianças e jovens.

Na tarde deste sábado após consecutivo convite a Reportagem do Jornal na Net foi visitar a Ong, com muita dificuldade e jeito jornalístico conseguimos de surpresa parar em frente à casa humilde e uma bondosa senhora disse “é aqui sim que o Diego cuida das crianças”, ao entramos no terreno, nos deparamos com muitas crianças dentro de um cômodo pequeno e cheio de brinquedos, cadeiras, desenhos e lá estava o jovem Diego cuidando naquele momento de 15 crianças.

“Normalmente cuido de 80 crianças e jovens, mas hoje como teve festa em uma escola alguns não puderam vir”, explicou Diego.

Sempre alegre mesmo depois de problemas na vida pessoal (enfrentados durante essa semana) e sem condições para dar andamento na ONG sem qualquer tipo de auxilio e ajuda dos governantes de Taboão da Serra, o jovem com muitos sonhos tais como: alugar uma casa maior no bairro Novo Record, afirma que não quer nada de graça apenas uma ajuda em dinheiro. “Hoje a ONG gasta cerca de R$ 300,00 por mês e são os meus pais que ajudam na maioria das despesas, afinal continuo estudando (Diego está cursando o Ensino Médio e quer prestar psicologia ou Assistência Social)”, afirmou.

Diego contou a Reportagem que a Ong surgiu em uma brincadeira. “Assim que o bairro Novo Record foi invadido nos deparamos com muitas crianças e sem espaço para brincar e futuro aparente foi então que decidi criar a ONG para ajudar essas crianças a terem oportunidades na vida, dois sábados por mês as crianças e jovens entre 5 a 15 anos passam o dia (11h às 17h) na ONG que oferece cursos e alimentação (almoço e café da tarde), começamos com 10 e hoje estamos com 80”, contou feliz.

Essas crianças e jovens que na sua maioria são filhos de pais separados, segundo Diego, aprendem na ONG: Comunicação e Expressão, Aula de Capoeira, Comunicação e Ação, Interação Musical, Hip Hop, Ética e Cidadania e Teatro, além de apoio escolar e recreação. “No apoio escolar, muitas vezes os pais trabalham o dia inteiro e não conseguem ajudar os seus filhos a fazerem lição de casa e os pais mais participativos pedem orientação nas tarefas, muitas vezes até a criança pede”, explicou.

Além desse pedido dos pais, os integrantes da ONG visitam uma vez por mês a casa de cada criança e jovem. “Neste momento percebemos o que mais eles precisam e como são cada pais. As crianças gostam de vir aqui, pois além de alimentação podem brincar e recebem atenção que os pais por trabalharem muito para sustentar a casa não conseguem dar o suficiente”, ressaltou.

Mesmo com todas essas dificuldades Diego e sua ONG podem contar com a ajuda de pessoas boas como os voluntários: Décio, Wanderley Bressan, Vinícius, Deivson (Coquinho), Maria Silmara, Priscila, Patrícia Coelho, Joel, Mário Aparecido, Izaura Massui, Ellen Teixeira, Edinete Marinho, Vanessa de Oliveira, Bruno, Kelly, Edilma e Silvia. “A fábrica de material escolar desta rua também ajuda com cola, papel, lápis de cor, enfim muitos materiais escolares”, contou.

Diego (presidente e diretor da ONG) ainda contou que todas as crianças e jovens são matriculados. “Para se matricular na ONG precisam trazer: Certidão de nascimento, declaração escolar, RG, Comprovante de Residência, duas fotos e carteira de vacinação, além do RG e do CPF do responsável, muitas querem se matricular, mas não temos condições, estamos com pouco espaço e recurso, por isso peço ajuda para doações de roupas, alimento, dinheiro (para alugar espaço maior), material escolar e também outros voluntários, pois muitas vezes alguns não podem comparecer e as crianças ficam sem atividades”, enfatizou.

O jovem Diego ainda contou que está organizando uma festa no Cemur dia 6 de agosto para arrecadar fundos financeiros para entrar com o CNPJ da ONG, além disso, um mês antes em Julho uma passeata será realizada com intuito de mostrar o direito da criança e adolescente. “Neste evento sairemos da Avenida Benedito Cesário e vamos até a Praça Iasi onde acontecerá um ato político com a presença de vários vereadores”, contou.

“Gosto muito de ajudar, gosto de ver como elas agem. O projeto é sem dúvida para tirar as crianças da rua, faço de tudo para eles terem uma lição de vida e confiança nos voluntários, chamo a atenção quando passo por lá e eles estão na rua, pois quero um futuro para essas crianças”, concluiu o jovem.

Serviço:

ONG Sementes do Amanhã
Rua: Alfredo Schultz, 103 – Vila Iasi em Taboão da Serra
Contato: Diego – (11) 9505 7492
Site: www.sementesdoamanha.org
10º

Rozana Lucas

Que exemplo de humildade e amor não fingido Diego, sou sua fã e de todos que te ajudam nesse projeto...você tem um telefone fixo que eu possa te ligar, pois tenho algo que acredito que possa ajudar vocês. Estarei orando por vocês e por essas crianças maravilhosas!!!!!!!!!!

JOSE CARLOS ALVES DA SILVA

ME MANDE O NUMERO DA C/C E AGENCIA BANCARIA

julia nice ferreira

Ola Diego eu tb faço esse tipo de serviço sou uma voluntária ja a 8 anos dentro da rede Ceu,tb trabalhei em varios associações hj eu procuro um lugar para montar o meu proprio espaço tb quem sabe com os meus conhecimento eu tb posso de ajudar mais eu preciso de marcar um dia para mim ir ate ai eu não tenho carro pois o meu está quebrado por fazer serviço com ele mais isso não impede de poder te ajudar ok o meu telefone é 9-92524071 ok ou me adiciona no face ou me manda um e-imail para a gente conversar pessoalmente ja tenho em mente a quem possa te ajudar ok um grande abraço.

Edna Aparecida Martins

Oii!! Boa noite!! Só vim fazer um adentro em relação ao quadro de voluntários o qual esqueceu de falar sobre o nosso grande amigo/parceiro de todas as horas..que esta sempre disposto a contribuir em todos os momentos de forma harmoniosa e prazerosa...Kaiam Patrick Mendes

Diego Odakura

Muito Obrigado Professor Moreira, Claudia e a todos !

kaiam

oi Diego parabéns por vc esta com esse projeto quero que vc tenha uam futuro blinhate ate sabado

Cláudia de Oliveira Silva

Olá Diego, Quero deixar a minha humilde mensagem, Parabéns pelo excelete trabalho. Que Deus te abençoe hojee sempre. um grande abraço Cláudia

cleonice dos santos

oi,diego voce e um grande eroi,esta de parabens continua lutando,pois a vitoria e de quem realmente luta;em busça dos seus obijetivo sem desanimar,sem luta nao ha vitoria!ass:cleonice.

Diego Odakura - Sementes do Amanhã

Quero agradecer a todos pela confiança e dedicação que venho recebendo durante estes anos, agradecer especialmente a minha familia e a todos voluntarios e um grande abraço de carinho e dedicação ao Jornal na Net, pela confiança pelo nosso trabalho. Abraços

Resposta:

Nós da Equipe do Jornal na Net acreditamos em tudo que faça bem a população e você é um exemplo de dedicação. Estamos na torcida! Atenciosamente, Karen

Professor Moreira - Solar dos Unidos

Parabéns Diego! Sei o quanto é dificil tocar um trabalho social sem nenhum interesse, sem a ajuda dos órgãos públicos e ainda por cima fazer o trabalho que deveria ser do Estado. Tudo que fazemos com amor e principalmente para as crianças, com certeza abrirá muitas portas no futuro. Continue firme na luta. Abrs.

21/08/2017

Sabesp informa que voltará a atender no antigo endereço em Itapecerica da Serra

A partir do dia 28 de agosto, a Sabesp volta a atender no antigo endereço:
Rua São João nº 89 –...

21/08/2017

OAB Taboão promove palestra sobre perícia criminal nesta terça

Na próxima terça-feira, dia 26, às 19 horas, acontece no auditório da TaboãoPrev  - Taboão da...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

15/08/2017

Mulheres de Embu fazem ato e dão grito de alerta contra os estupros

15/08/2017

TJ concede liminar suspendendo a cobrança da Taxa do Lixo em Embu

O Tribunal de Justiça de São Paulo acolheu no início da noite desta terça-feira (15), uma Ação...

10/08/2017

Prefeitura de Itapecerica da Serra realiza recapeamento asfáltico da Av. XV de N

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Itapecerica da Serra está realizando o recapeamento...

09/08/2017

Escola Valdelice Prass, no Embu, recebeu dezenas de Cosplays em evento no final

A Escola Municipal Professora Valdelice Medeiros Prass, no Parque Pirajuçara, em Embu das Artes,...

08/08/2017

Sucesso absoluto, Campanha do Agasalho arrecada 30 mil peças

A Campanha do Agasalho 2017 de Itapecerica da Serra encerrou seu período de arrecadação com...

21/08/2017

UniVesp será inaugurada nesta quinta-feira em Embu das Artes

A UniVesp Embu das Artes será inaugurada na quinta-feira (24/8), às 19h, no Parque Francisco...

21/08/2017

Sabesp informa que voltará a atender no antigo endereço em Itapecerica da Serra

A partir do dia 28 de agosto, a Sabesp volta a atender no antigo endereço:
Rua São João nº 89 –...

21/08/2017

OAB Taboão promove palestra sobre perícia criminal nesta terça

Na próxima terça-feira, dia 26, às 19 horas, acontece no auditório da TaboãoPrev  - Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.