Chico Brito, Natinha e Ministra do Planejamento falam sobre PPA Regional

Por Sandra Pereira | 18/10/2013

O prefeito Chico Brito e o vice-prefeito Natinha se reuniram essa semana com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para assinar um acordo de Cooperação Técnica entre o ministério e a Frente Nacional de Prefeitos visando a assessoria dos municípios na elaboração dos Planos Plurianuais dos Municípios. Chico Brito é vice-presidente da Frente para Assuntos de Consórcio. 

“O Ministério do Planejamento está colocando para todo o Brasil técnicos, professores do IPEA, escola de Administração Nacional para dar formação aos municípios para elaborar e o PPA e acompanhar a sua execução”, disse o prefeito. 

Ele revelou que a aposta da presidente Dilma será a elaboração de PPAs Regionais uma vez que as cidades não têm mais como resolver seus problemas sozinhos. Segundo o prefeito a Frente Nacional dos Prefeitos vai ajudar na articulação para elaboração dos PPAs Regionais. 

 O vice-prefeito Natinha falou da satisfação de participar do encontro e destacou que as lutas regionais são fundamentais para conseguir sensibilizar os governos para as demandas regionais.

Comentários