Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Fernando Fernandes e Eduardo Nóbrega rebatem críticas em reunião do Conisud

Por Sandra Pereira | 18/10/2013

dueff

Arquivo do Jornal na NetPrefeito e presidente da Câmara avaliaram que houve  politização da construção do retorno no km 276 e do Poupatempo

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega (PR), responderam às críticas que sofreram na reunião do Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud), nesta quinta-feira, 17, relembre aqui. Fernando Fernandes rechaçou as acusações de ingerência no Legislativo e observou que tanto a questão do retorno no km 276 quanto a instalação do Poupatempo em Taboão da Serra estão sendo politizadas. Fernandes disse que não foi convidado para participar da reunião ocorrida essa Brasília com a ANTT e os demais prefeitos da região. Ele explicou que se ausentou das reuniões do Conisud em razão da politização dos temas debatidos. 

“Não exigi nada do presidente da Câmara. Nós somos um grupo político e discutimos a questão política. Eles queriam tirar uma bandeira nossa. A bandeira deles é o retorno para os empresários. A nossa é retorno do povo, no km 276. Fizemos uma análise de governo a respeito. O Eduardo Nóbrega foi o primeiro a enxergar que eles queriam tirar o retorno do povo e levar para os empresários.  Nós fomos lá ver e comprovamos que o retorno do km 276 atende toda a população do Pirajuçara de Taboão e de Embu”, disse o prefeito de Taboão.  

Fernando Fernandes garantiu manter relação harmônica com os prefeitos das demais cidades do Conisud. Disse que ajuda as prefeituras vizinhas sempre que é solicitado. “Não tenho problema com nenhum prefeito, nem com o Chico Brito, que é do PT. Nunca tive problema com eles. Mas não vou aceitar provocação na nossa cidade. Eles têm que entender que o gesto ostensivo partiu deles. Se eles não tivessem vindo na nossa cidade criticar uma ação do nosso plano de governo poderíamos até discutir parceria. Agora eles vieram pro confronto com o governo e eu posso ter muitos defeitos, mas hipócrita eu não sou”, disparou. A fala do prefeito se refere à participação do deputado Geraldo Cruz no ato realizado no último sábado na praça Luiz Gonzaga, contra a instalação do Poupatempo no local. 

Em resposta  às críticas de que teria uma visão política ultrapassada e separatista o prefeito se valeu do fato de ter participado da fundação do Conisud para comprovar sua atuação em defesa da unidade e coletividade.  

“Sou fundador do Conisud. Não sou separatista e nem tampouco fiz ingerência no Legislativo. Agora sentei com o Eduardo sim. Ele é governo. Nós sentamos e discutimos o assunto politicamente. O grupo que está contra a mim é formado pela petezada mais o Paulo Félix que fez campanha comigo e agora está na oposição porque não tem o espaço que queria no governo”, declarou.  

Sobre o fato do prefeito Chico Brito ter anunciado que pretende procurá-lo para conversar sobre a reunião agendada para o dia 30 Fernandes disse que se o presidente do Conisud propor a unificação do discurso vai pedir que ele se posicione por inteiro. “Quero saber qual o pensamento dele expresso em relação ao Poupatempo e a ação do deputado Geraldo Cruz de vir na nossa cidade criticar uma ação do nosso governo. O deputado foi bem votado em Taboão. Voto gera responsabilidade e obrigação. Em relação ao Poupatempo tem um ditado que se aplica bem ao deputado: quem chegou agora para criticar devia ter chegado mais cedo e ajudar a fazer. Se ele quiser trazer recursos será bem vindo porque a cidade deu voto para ele”. 

O prefeito repudiou qualquer tipo de retaliação ao superintendente do DENIT, Ricardo Madalena, que esteve em Taboão da Serra e constatou in loco a necessidade de implantação do retorno na nossa cidade. “Ele deveria estar sendo homenageado pelo Conisud. Ele só nos ajudou. Deveria receber menção honrosa pelo seu trabalho. Será que eu sou o ditador? O funcionário veio de Brasília nos ajudar agora porque não veio pelas mãos deles tem que ser retaliado?”, questionou. 

Na mesma linha do discurso do prefeito Fernando Fernandes, o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, ressaltou que  dispositivo de retorno no km 276 será  importante para Taboão e Embu. “A questão é que o PT politizou o retorno. Eles querem a harmonia do discurso quando é interessante pro PT. O Poupatempo é uma ação do meu governo eles não pensaram em harmonia nesse aspecto.  Eu não tinha feito a leitura de que o PT não estava alinhando o discurso com o nosso governo em  outras causas importantes para a nossa cidade como o Poupatempo”, disse. 

O presidente confirmou que não ter sofrido pressão do prefeito Fernando Fernandes para desmarcar a reunião na Câmara e disse que a divergência política deu-se em razão da falta de entendimento sobre as ações do governo municipal, que ele íntegra, participa e defende. 

14º

anonimo

o que acho engraçado, é alguem dizer que esta praça é de lazer so se for de noias.moro proximo e não vejo pais levarem seus filhos para brincar. o point do vinho leva menores a beber e usar drogas vejo sim grafiteiros e skatistas m rodinhas e nas mesas usando maconha ou bebendo, o trafico corre solto aos arredores. principalmente próximo ao Hugo. o poupa tempo é um serviço de utilidade e a praça hoje é um.... cadê o play glound para as crianças ?

13º

Robertozinho

Há Dr. faça-me favor com tantos terreno para fazer o galpão muti-uso, vc quer acabar com a praça., quer valorizar seus imóveis no pirajussara, faça a pesquisa e vai ver que o povo quer a praça no lugar dela, que absurdo.

12º

MARCELO SOARES

PREFEITO DE EMBU TEVE MUITO TEMPO PARA PENSAR NO RETORNO PARA OS EMPRESÁRIOS E NÃO FEZ E AGORA QUE O PREFEITO FERNANDO FERNANDES COLOCOU EM SEU PLANO DE GOVERNO O RETORNO QUE É MUITO IMPORTANTE TANTO PARA TABOÃO DA SERRA E EMBU DAS ARTES, VEM COM ESTE RETORNO TOTALMENTE FORA DO INTERESSE DA POPULAÇÃO, PRECISAMOS SIM DO RETORNO AJUDARA E MUITO O TRANSITO, PRECISAMOS SIM DE POUPATEMPO E TEM QUE SER ALI NO CORAÇÃO DA CIDADE PIRAJUSSARA, AGORA QUANTO O NOBRE DEPUTADO GERALDO CRUZ PRECISA MANDAR VERBAS E AJUDAR A CIDADE QUE DEU PARA ELE MUITOS VOTOS E ELE NADA DEU A TABOÃO DA SERRA !!!

11º

Gumercindo Calligaris

FF nunca participou do Conisud,só fez uma foto no dia da abertura do Consórcio e nunca mais apareceu, ninguém vê esse cara participar de reunião nenhuma, todos os prefeitos do consórcio sabem disso. Aliás a imprensa prestaria um grande serviço a população se falasse da presença desse sujeito no Consórcio.

10º

Beatriz

Dr Fernando vc é muito metido arrogante e se acha que é importante mais a sua pompa esta acabando só falta 3 anos e passa logo.

Maria Jose da Luz Gomes

prefeito mais vc ñ ta cumprindo nada do que prometeu na sua campanha o fato é que a cidade continua igual...mais todas aquelas pessoas ñ vão esquecer e ai sim com novo prefeito as sim dias melhores virão!!

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Em vez de unirem em benefício da população ficam lavando roupa suja entre partidos, e uma população de mais de 200.000 habitantes pode ser prejudicada. O que será de nós taboanenses e embuenses com esta briga partidária. Políticos pensem no povo, nós pagamos os respectivos salários tanto dos Prefeitos como dos Vereadores e dos Deputados Estaduais.

Paulo

SÓ os vagabundos e a petezada nao querem o Poupatempo. 

ale

A SIGLA DO PT SIGNIFICA PUTA TROCHA CONDO ESTA NO GOVERNO NÃO FAZ NADA E QUANDO TA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA FICA CORNETANDO DEIXA O DR TRABALHAR AGORA E DIAS MELHORES VIRAM

simone

Ta certo Prefeito bota esses caras no lugar deles. Tem que aprender a respeitar o povo de Taboao

Marcos

Fica tranquilo  prefeito esse é o time de de perdedores que o senhor derrotou na eleição.  &278; pura dor de cotovelo mesmo. O povo venceu e a gente quer o Poupatempo. 

mario

e isto ai gente o Deputado Estadual da região e o GERALDO CRUZ e não a mulher que diz que é.....a região dela e de Jales...

Maurício Silva

O pprefeito té é certo. Esse deputado tem que cuidar das coisas dele e não ficar se metendo nas coisas de Taboão. Vai resolver os problemas do Embu e ajudar na saúde de lá que é uma uma m.

Fabio Moreira

O QUE ELE QUE E SECRETARIA.PARA DEIXAR A PETEZADA. PREFEITO AGORA ELE DEVE ESTA PENSANDO NO NUMERO UM.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.