Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Críticas contra prefeito e presidente da Câmara de Taboão pautam reunião do Conisud

Por Sandra Pereira | 18/10/2013

450_3

Sandra PereiraParticipantes reclamaram de suposta ingerência do prefeito no Legislativo para impedir reunião na Câmara de Taboão da Serra

A reunião do Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud), para discutir a implantação do dispositivo de  retorno no Km 276 da Régis Bittencourt  foi pautada pelas críticas feitas ao prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB) e ao presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega (PR), que cedeu a sede do Legislativo taboanense para a realização da reunião e posteriormente recuou. Vários participantes taxaram a ação de absurda e incoerente.  No encontro houve a revelação de que o prefeito Fernando Fernandes teria proibido o presidente da Câmara de Taboão de sediar a reunião. A suposta ingerência rendeu duras críticas aos dois chefes de poderes.  O prefeito Fernando Fernandes disse ao Jornal na Net que não proibiu a realização da reunião na Câmara - leia aqui.

 “Na semana passada conversou comigo, esclarecemos tudo. Ele [Eduardo Nóbrega] colocou a Câmara a disposição. Ontem [quarta] ligou e falou que não poderia fazer a reunião no Taboão, porque tinha sofrido pressão do prefeito. O legislativo tem que ter autonomia”, criticou o prefeito de Embu das Artes Chico Brito.


Já o deputado Geraldo Cruz disse que o problema da BR não é do PT, dele e nem do prefeito Chico Brito. "Agora tem pessoas na administração pública que são individualistasse o presidente da Câmara de Taboão fala que eu e o Chico puxamos o retorno de Taboão para Embu e não aparece na reunião nem posso dar resposta. Um homem que preside um Poder e é mandado por outro não merece minha consideração. Aqui na Câmara de Embu quem manda são os vereadores. Agora se o Doda se comprometer com alguma coisa o Chico não vai interferir ”, declarou o deputado Geraldo Cruz, acrescentando que não há mais espaço na política para gestores individualistas e separatistas.

“Foi muito ruim quando o pessoal da ANTT percebeu essa divisão. O pessoal de Taboão  da Serra foi no DENIT e acabou criando um problema no governo. Estão chamando a pessoa que foi na Câmara de Taboão e falou bobagem. O individualismo estraga o coletivo. Ninguém faz nada sozinho nem em casa”, comentou o deputado. 

Já o prefeito Chico Brito Brito, presidente do Conisud, apontou que a atitude do prefeito e do presidente da Câmara não favorecem a ninguém e ainda fragiliza o Consórcio que tem como lema 8 cidades e um pensamento. “Nós vamos solicitar novamente a Câmara de Taboão. Queremos realizar a reunião lá. Vou procurar o prefeito pessoalmente e convidar ele para fazer parte da nossa luta regional. Enquanto isso vamos continuar o diálogo com a ANTT, mesmo com a ausência de outras autoridades regionais”, disse Chico Brito.

Ao contrário do que se esperava não houve anúncio formal da construção do dispositivo de acesso para atender os moradores da região do Pirajuçara. No próximo dia 30 de outubro, às 10h, técnicos da ANTT,  e da Arteris vão apresentar o projeto de construção do viaduto no km 276 além de outros investimentos previstos para a Régis Bittencourt. O local do encontro ainda é incerto. O presidente do Conisud, Chico Brito (PT), vai fazer carga para realizar a reunião em Taboão. Ele pretende enviar ofício à Câmara Municipal solicitando o espaço. Também disse que vai visitar pessoalmente o prefeito Fernando Fernandes para convencê-lo a se integrar às atividades do consórcio.

Na reunião do dia 30 os técnicos deverão fazer a apresentação do plano de trabalho de obras na BR. Chico Brito disse que a  população terá voz e vez na reunião. “Se existir um problema e não for possível arrumar solução técnica, os engenheiros vão ter que se virar”, provocou o prefeito Chico Brito. 

A reunião desta quinta-feira também contou com a participação do prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o  Chuvisco (PMDB),  de Embu-Guaçu, Clodoaldo Leite (PMDB), empresários da região, vereadores, o vice-prefeito de Embu das Artes, Natinha, o presidente da Câmara de Embu, Sandoval Pinheiro, o  Doda e o deputado estadual Geraldo Cruz.

Andréa Dória

Eduardo Nóbrega, grande estadista????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk precisa de muito feijão com arroz...

Gumercindo Calligaris

As duas maiores estrelas políticas da região estão avançando sobre o ninho tucano. Até porque de política regional e integração com os municípios esse prefeito de Taboão não entende nada.

Antônio Nunes

Esse Fernando Fernandes e um ditador e o presidente da câmara faz o que ele quer, ele não ta pensando no povo e sim nas eleições do ano que vem, e bem dele fazer essas coisas, e se o presidente da câmara nao obedecer, o pai dele ( Olívio Nóbrega ) estaria exonerado pois e secretário do FF....só olham para o próprio umbigo e o povo que se f.....vamos dar a resposta nas urnas o ano q vem ....

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Em vez de unirem em benefício da população ficam lavando roupa suja entre partidos, e uma população de mais de 200.000 habitantes pode ser prejudicada. O que será de nós taboanenses e embuenses com esta briga partidária. Políticos pensem no povo, nós pagamos os respectivos salários tanto dos Prefeitos como dos Vereadores e dos Deputados Estaduais.

william

Esse Deputado Geraldo Cruz, Poderia usar até um trocadilho Das......., Mas seria injusto com a Alesp, Pois uma pessoa que traiu os princípios enquanto vereador do Embu, Não tem moral para falar de Camara e nem de seus presidentes, o espaço solicitado é prerrogativa do presidente liberar ou não, mas o deputado não tem a capacidade de entender o que é ser vereador. Esse senhor esta acostumado a ser oportunista e crescer nas costas dos outros, aqui tem café no bule e a conversa será outra. O retorno do KM 276 é a grande conquista do povo, e isso que importa

Olivio Nobrega

Quero parabenizar o presidente da Camara de taoão DR Eduardo Nobrega, por buscar o retorno do KM276, que é o retorno do povo e não para um grupo de empresários, e sua atitude de não se precipitar, e sim buscar a harmonia entre todos os poderes da região, mostrando qualidade de um grande estadista. Sempre visando o interesse publico. Que Deus sempre te ilumine nesta sua caminhada.

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.