Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Críticas contra prefeito e presidente da Câmara de Taboão pautam reunião do Conisud

Por Sandra Pereira | 18/10/2013

450_3

Sandra PereiraParticipantes reclamaram de suposta ingerência do prefeito no Legislativo para impedir reunião na Câmara de Taboão da Serra

A reunião do Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud), para discutir a implantação do dispositivo de  retorno no Km 276 da Régis Bittencourt  foi pautada pelas críticas feitas ao prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB) e ao presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega (PR), que cedeu a sede do Legislativo taboanense para a realização da reunião e posteriormente recuou. Vários participantes taxaram a ação de absurda e incoerente.  No encontro houve a revelação de que o prefeito Fernando Fernandes teria proibido o presidente da Câmara de Taboão de sediar a reunião. A suposta ingerência rendeu duras críticas aos dois chefes de poderes.  O prefeito Fernando Fernandes disse ao Jornal na Net que não proibiu a realização da reunião na Câmara - leia aqui.

 “Na semana passada conversou comigo, esclarecemos tudo. Ele [Eduardo Nóbrega] colocou a Câmara a disposição. Ontem [quarta] ligou e falou que não poderia fazer a reunião no Taboão, porque tinha sofrido pressão do prefeito. O legislativo tem que ter autonomia”, criticou o prefeito de Embu das Artes Chico Brito.


Já o deputado Geraldo Cruz disse que o problema da BR não é do PT, dele e nem do prefeito Chico Brito. "Agora tem pessoas na administração pública que são individualistasse o presidente da Câmara de Taboão fala que eu e o Chico puxamos o retorno de Taboão para Embu e não aparece na reunião nem posso dar resposta. Um homem que preside um Poder e é mandado por outro não merece minha consideração. Aqui na Câmara de Embu quem manda são os vereadores. Agora se o Doda se comprometer com alguma coisa o Chico não vai interferir ”, declarou o deputado Geraldo Cruz, acrescentando que não há mais espaço na política para gestores individualistas e separatistas.

“Foi muito ruim quando o pessoal da ANTT percebeu essa divisão. O pessoal de Taboão  da Serra foi no DENIT e acabou criando um problema no governo. Estão chamando a pessoa que foi na Câmara de Taboão e falou bobagem. O individualismo estraga o coletivo. Ninguém faz nada sozinho nem em casa”, comentou o deputado. 

Já o prefeito Chico Brito Brito, presidente do Conisud, apontou que a atitude do prefeito e do presidente da Câmara não favorecem a ninguém e ainda fragiliza o Consórcio que tem como lema 8 cidades e um pensamento. “Nós vamos solicitar novamente a Câmara de Taboão. Queremos realizar a reunião lá. Vou procurar o prefeito pessoalmente e convidar ele para fazer parte da nossa luta regional. Enquanto isso vamos continuar o diálogo com a ANTT, mesmo com a ausência de outras autoridades regionais”, disse Chico Brito.

Ao contrário do que se esperava não houve anúncio formal da construção do dispositivo de acesso para atender os moradores da região do Pirajuçara. No próximo dia 30 de outubro, às 10h, técnicos da ANTT,  e da Arteris vão apresentar o projeto de construção do viaduto no km 276 além de outros investimentos previstos para a Régis Bittencourt. O local do encontro ainda é incerto. O presidente do Conisud, Chico Brito (PT), vai fazer carga para realizar a reunião em Taboão. Ele pretende enviar ofício à Câmara Municipal solicitando o espaço. Também disse que vai visitar pessoalmente o prefeito Fernando Fernandes para convencê-lo a se integrar às atividades do consórcio.

Na reunião do dia 30 os técnicos deverão fazer a apresentação do plano de trabalho de obras na BR. Chico Brito disse que a  população terá voz e vez na reunião. “Se existir um problema e não for possível arrumar solução técnica, os engenheiros vão ter que se virar”, provocou o prefeito Chico Brito. 

A reunião desta quinta-feira também contou com a participação do prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o  Chuvisco (PMDB),  de Embu-Guaçu, Clodoaldo Leite (PMDB), empresários da região, vereadores, o vice-prefeito de Embu das Artes, Natinha, o presidente da Câmara de Embu, Sandoval Pinheiro, o  Doda e o deputado estadual Geraldo Cruz.

Andréa Dória

Eduardo Nóbrega, grande estadista????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk precisa de muito feijão com arroz...

Gumercindo Calligaris

As duas maiores estrelas políticas da região estão avançando sobre o ninho tucano. Até porque de política regional e integração com os municípios esse prefeito de Taboão não entende nada.

Antônio Nunes

Esse Fernando Fernandes e um ditador e o presidente da câmara faz o que ele quer, ele não ta pensando no povo e sim nas eleições do ano que vem, e bem dele fazer essas coisas, e se o presidente da câmara nao obedecer, o pai dele ( Olívio Nóbrega ) estaria exonerado pois e secretário do FF....só olham para o próprio umbigo e o povo que se f.....vamos dar a resposta nas urnas o ano q vem ....

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Em vez de unirem em benefício da população ficam lavando roupa suja entre partidos, e uma população de mais de 200.000 habitantes pode ser prejudicada. O que será de nós taboanenses e embuenses com esta briga partidária. Políticos pensem no povo, nós pagamos os respectivos salários tanto dos Prefeitos como dos Vereadores e dos Deputados Estaduais.

william

Esse Deputado Geraldo Cruz, Poderia usar até um trocadilho Das......., Mas seria injusto com a Alesp, Pois uma pessoa que traiu os princípios enquanto vereador do Embu, Não tem moral para falar de Camara e nem de seus presidentes, o espaço solicitado é prerrogativa do presidente liberar ou não, mas o deputado não tem a capacidade de entender o que é ser vereador. Esse senhor esta acostumado a ser oportunista e crescer nas costas dos outros, aqui tem café no bule e a conversa será outra. O retorno do KM 276 é a grande conquista do povo, e isso que importa

Olivio Nobrega

Quero parabenizar o presidente da Camara de taoão DR Eduardo Nobrega, por buscar o retorno do KM276, que é o retorno do povo e não para um grupo de empresários, e sua atitude de não se precipitar, e sim buscar a harmonia entre todos os poderes da região, mostrando qualidade de um grande estadista. Sempre visando o interesse publico. Que Deus sempre te ilumine nesta sua caminhada.

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.