Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Morador de Itapecerica concorre à bolsa de estudo no Canadá com vídeo na internet

Por | 17/10/2013

video1

DivulgaçãoVídeo precisa receber votações para que Caio ganhe a bolsa de estudos

O professor, ator, publicitário e morador da cidade de Itapecerica da Serra, Caio Torrado concorre uma bolsa de estudo gratuita para ser cineasta no Canadá. Ele participa da campanha em prol da arte feita pela Escola de Cinema de Vancouver até a próxima segunda-feira, dia 21. Para estudar no país, Caio precisa que as pessoas votem em seu vídeo neste link, não só o visualizem. 

Caio já é vencedor, porque aparece como finalista entre os mais de 350 vídeos que concorrem à bolsa no mundo todo e em 2º lugar, atrás somente de um russo. Até o momento ele tem 6.429 votos, para ganhar a bolsa precisa de pelo menos 10 mil. As visualizações já ultrapassam esse número e alcançam 22.335.

Para votar abaixo do link as pessoas devem clicar no Log Facebook, dar OK e na sequência aparece Your Vote Has Been Cast (você votou neste vídeo). Intitulado como "I'II be serious, but not too serious" (Eu vou ser sério, mas não tão sério) o vídeo trata da desigualdade social, em uma das cenas uma criança está embaixo da ponte, enquanto pessoas andam com o carro da moda. Há ainda, cenas da natureza, árvores e passarinhos e pais junto aos seus filhos. Os pequeninos alheios às diferenças sorriem. O vídeo trata ainda sobre as escolhas feitas pelos humanos.

Em forma de apelo, na última sessão da Câmara de Itapecerica (relembre aqui) o vereador, Hércules da Farmácia, pediu para que os Itapecericanos votem no vídeo produzido por Caio “É possível votar pelo Twitter, Facebook. Assista o vídeo e vote. Já têm mais de 25 mil visualizações, porém só 20 a 30% votaram. Acessem pela minha página do Facebook e votem”, pediu.

De acordo com o vereador é importante ajudar um morador da cidade, que se comprometeu a voltar para Itapecerica, caso ganhe a bolsa, para ministrar cursos de teatro e cinema para os munícipes. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.