Banco de Alimentos recebe 31,8 t de produtos e governo deixa de gastar R$ 100 mil

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/10/2013

Mais de 20 mil famílias já foram atendidas pelo Banco de Alimentos de Embu das Artes, desde a sua criação em 2002. E, a cada doação, o Banco, sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, do Governo de Embu das Artes, aprimora esse atendimento. No mês de setembro, o Banco recebeu 31,8 toneladas de alimentos, distribuídos para as 1.100 famílias cadastradas. 

Essas famílias são cadastradas e acompanhadas por meio das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), trabalho feito em parceria com as entidades sociais. A empresária Jurema Giovanella, da Transportadora Giovanella, garantiu o transporte da doação, a qual representa economia de R$ 111.336,20 para o município. Foram doados para o Banco 9.750 kg de arroz, 5.210 kg de leite e 16.921 kg de suco de uva.

Os alimentos vieram do Rio Grande do Sul, através do programa de doação simultânea de alimentos, criado pelo governo federal. Faz parte do Programa Brasil Sem Miséria, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Programa de Doação Simultânea de Alimentos - projeto no qual a Conab compra os alimentos do pequeno produtor pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e repassa aos municípios que estão cadastrados nos programas da CONAB e Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e desenvolvem políticas de segurança alimentar.

Como doar


Toda e qualquer pessoa, empresa ou instituição pública ou privada pode ser parceira do Banco de Alimentos de Embu. Ele próprio coleta, sem nenhum custo para o doador, todo tipo de alimento. Basta que esteja em condições de ser selecionado para o consumo humano.Voluntários também podem participar do Banco de Alimentos, trabalhando em um dos seus setores.

Contatos para doação


Banco Municipal de Alimentos de Embu
Rua Castro Alves, 135 - Centro - Embu - SP

Telefone: (11) 4704-0711 ou 4704-0896
E-mail: bancodealimentos_embusp@hotmail.com 

Comentários