Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Networking Corporativo chega a Embu das Artes para fortalecer negócios

Por Sandra Pereira | 15/10/2013

lala450_1

Sandra PereiraO próximo encontro  do grupo será na terça-feira, 22, e a expectativa é de novas participações

Networking é uma expressão inglesa que representa uma rede de contatos. Diz respeito às pessoas que um indivíduo conhece e aos relacionamentos pessoais, comerciais e profissionais que mantém com elas.

Esse conceito de negócios cresce em todo mundo e agora chegou a Embu das Artes por iniciativa do consultor Valdecir Santana. Ele reuniu na quinta-feira, 10, um grupo de empresários com a finalidade de implantar na cidade esse modelo de negócio que tem como pontos fortes a indicação boca-a-boca. 

Durante o encontro cada participante pode conhecer mais de perto sobre a atividade profissional dos demais integrantes. O grupo começou com a participação de 14 empresários. A meta é ampliar o quadro a cada novo encontro com os convites feitos para empresários de cada segmento.

“Durante muitos anos tenho prestado serviços para diversos segmentos e feito muitos amigos e sempre imaginei um encontro onde fosse possível reunir todos e gerar negócios. Isso se tornou possível através do Networking Cooperativo. Iniciamos um grupo que irá agregar além de novos negócios, uma experiência enriquecedora para cada participante”, avaliou Valdecir Santana. 

O próximo encontro  do grupo será na terça-feira, 22, e a expectativa é de novas participações.
A palavra Networking  é a união dos termos em inglês "net", que significa "rede" e "working", que é "trabalhando". O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de essa pessoa conseguir uma boa colocação profissional, realizar bons negócios, obter informações e várias outras vantagens que se pode obter da rede formada.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.