Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Itapecerica reabre Major Telles e “inaugura” acesso ao Parque Paraíso

Por Karen Santiago | 14/10/2013

acesso

Karen SantiagoAcesso ao Parque Paraíso deve ser "inaugurado" nesta semana

O trânsito central de Itapecerica da Serra passa por mais três alterações no início desta semana. A avenida Major Telles será reaberta (do centro ao bairro) até o trecho que compreende a rua Victor Manzini, que se tornou mão dupla. No farol do Bandeira ao invés dos motoristas precisarem entrar a direita e dar a volta pela Praça Belchior de Pontes, a fim de acessarem ao centro pela rua Henrique Soter Fernandes, agora podem cortar caminho direto pela avenida Major Telles, a inversão de mão aconteceu na manhã desta segunda-feira (14). Veja no mapa do google mapas. Outra novidade é a abertura da rua Ary Batalha, na Rodovia Salvador de Leone. O acesso de 30 metros e já recapeado levará os motoristas até a avenida Nove de Julho no bairro Parque Paraíso.

As alterações têm caráter experimental, segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Cleber Bernardes em entrevista exclusiva ao Jornal na Net, na manhã desta segunda-feira, dia 14 de outubro. Segundo ele, o objetivo é garantir a fluidez no tráfego “para que o trânsito da cidade não fique mais exaustivo e caótico” e ainda aliviar o impacto com a inauguração do Itapecerica Shopping, previsto para o dia 22 de outubro. Ele esclareceu que novos testes serão feitos na avenida Major Telles e que em nenhum momento, ele ou o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco voltaram atrás da decisão de torná-la um calçadão.

“O que aconteceu é que a primeira mudança desagrou alguns comerciantes, mas por outro lado, motoristas informaram que o trânsito fluiu bastante. Como a ideia não é de forma alguma prejudicar ninguém e nem o gerador de emprego que é o comerciante e sim zelar pelo interesse e bem comum de todos: abrimos a Major Telles para o consumidor. O trânsito de passagem continua de acordo com as alterações que já foram feitas”, explicou. Veja as alterações aqui.

cleber

Cleber anuncia alterações ao Jornal 


De acordo com Bernardes as ruas do centro serão destinadas apenas para o trânsito de passagem. “Acredito que essas alterações vão dar outra cara para o trânsito da cidade. Acabar é difícil, mas temos que tentar desenvolver dispositivos para melhorá-lo”, afirmou.

O secretário avaliou as mudanças anteriores como positivas. “Encontramos certa resistência, não de disputa dos comerciantes da Major Telles. O usuário de trânsito tem elogiado bastante”, disse. Ele afirmou que não haverá mais mudanças, talvez alterações. Também recebeu elogios as alterações dos pontos de ônibus das linhas que cruzam o farol do Bandeira. 

“Para os usuários foi de suma importância, porque formava uma caixa de trânsito grande ali no Bandeira. Conversando com usuários e estudantes. Eles afirmavam que depois de pegar o ônibus ficavam mais 10, 20 minutos parados no ponto. Eles entenderam que foi melhor”, pontuou.

Em relação à carga e descarga dos comércios, Cleber afirmou que pretende regularizar. Ele pediu a colaboração dos comerciantes e disse que não quer tomar medidas autoritárias, por isso quer ouvir a opinião deles. “Mesmo que seja os caminhões VUC 's não dá pra deixar aleatoriamente os horários de carga e descarga no centro expandido. Precisa ter horário específico”, observou.

Bernardes também comentou sobre as multas aplicadas em motoristas após as mudanças. Ele disse que não é multado porque existe essa orientação, mas sim por ter desrespeitado a lei de trânsito. “Ninguém é multado a toa. As mudanças são orientadas pelos agentes e também por placas. Teve agente que quase foi atropelado”, finalizou.

Visual dos pontos

O secretário, Cleber Bernardes adiantou à reportagem que estuda projeto em parceria com uma empresa, ainda não divulgada, sem custos para a prefeitura, a fim de melhorar o visual dos pontos de ônibus da cidade, mantendo o mesmo padrão. “Esteticamente, ele ficaria mais limpo, colorido, iluminado e teria vidros transparentes”, contou. O projeto piloto deve ser feito no centro em breve, segundo ele.

13º

Itapecericana de Carteirinha

É incrível ver tantas pessoas se orgulhando do serviço "MARAVILHOSO" desenvolvido pelo secretário SR. CLEBER BERNARDES. Moro em ITAPECERICA DA SERRA há TRINTA E SEIS ANOS e nesse tempo as mudanças só beneficiam quem tem "MUITO DINHEIRO". Por exemplo, na RUA MIGUEL ROTGER DOMINGUES existem moradias e o poder público parece desconhecer esse fato, pois foi implantada a "ZONA AZUL" e agora quem quiser estacionar em frente à sua casa precisar pagar ou será multado. A RUA SÃO JOÃO agora tem a calçada reduzida por conta do "SHOPPING" e enquanto isso as crianças que estudam na EM PADRE BELCHIOR DE PONTES precisam ficar aglomeradas em uma calçada que tem um pouco mais de um metro. Realmente as melhorias são "GRITANTES"...

12º

Adélcio Almeida Alcântara

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros. so que esses vereadores ai a maioria estão a tempo cometendo erros e nunca acerta são todos incompetentes que seria incapaz de ganhar dinheiro com sua própria criatividades abrindo uma empresa sabe porque são todos aberração, o lazarento tem razão quem não aguenta mais essa cidade que se mude enquanto a tempo porque ela esta se acabando.

11º

Realidade Cruel

Concordo com a JOYCE, pois o comercio de itapecerica é o maior empregador da cidade... O comercio de itapecerica é o que mais da dinheiro para o município.... Itapecerica nao tem empresas, industrias, fabricas... o que garante o pouco do emprego que temos na cidade é o comercio. Por isso o MAURO nao sabe o que esta falando. Pois o comercio que sustenta a cidade... esse punhadinho que ele disse é que paga a maior parte do imposto da cidade.

10º

Realidade Cruel

DR IVAM o sr deve andar de helicptero ou nao anda no centro em horario comercial. o Sr falar que nao ficou mais preso no transito é o cumulo. Chega ser feio a puxação de saco, pois o secretario esta sim tentando melhorar, mas ainda falta muito... o centro esta um caos. Vem para Itapecerica para depois falar. Porque garanto... so o senhor nao fica preso no transito, pois anda em horario comercial para o sr ver.

Realidade Cruel

NADIR... Toma vergonha, coisa feia... Puxando o saco descaradamente. Ate mesmo o secretario falou ai que esta fazendo as alterações em caráter experimental... Sabe o que significa? que estao tentando resolver... mas se a Sra andar na cidade vai ver que AINDA não foi resolvido nada. Concordo que algumas alterações melhorou o fluxo, mas devo falar tbm que outras piorarão. Portanto NADIR o secretario nao RESOLVEU NADA por enquanto, segundo ele mesmo diz esta tentando. Para de puxar o saco, é feio para uma sra.

Carlo

Alguém pode explicar isso ..... escrita confusa é pouco..... "No farol do Bandeira, além da direita ser desobstruída, ao invés dos motoristas, precisarem dar a volta para chegar ao centro, agora podem acessar a região central por meio da avenida (já que anteriormente era mão única), a inversão de mão aconteceu na manhã desta segunda-feira (14)."

Resposta:Leitores. Não acredito que a escrita esteja confusa. Porém, por ser jornalista e não julgar os comentários, inclusive aos não construtivos, tentei facilitar o entendimento de todos por meio das mudanças acima. Sugiro que para maior compreensão seja necessário, de fato observarem as placas e seguirem as orientações oferecidas pelos agentes de trânsito. Peço desculpas, a qualquer equivoco apresentado na matéria. Obrigada, Karen Santiago.

joice

Punhadinho de comerciante mais é um trabalho honesto,pagamos nossos imposto e não ficamos mamando na conta do governo.O transito tem que melhorar?tem, mais sem prejudicar outra pessoas.

Realidade Cruel

DR IVAM acho q o senhor não anda em itapecerica em horário comercial... deve andar só depois das 22hs, pois para você falar que não ficou mais preso no centro é brincadeira em. kkkk você é o único, ta andando de helicóptero??? kkkkk

Nadir

Parabens ao senhor sec. de transito Cleber esse resolveu mesmo

leitor

Reporter mediocre, volta para a faculdade, essa é a impresa que temos nâo sabe nem editar um texto simples.

Mauro C.

Por favor não reabram a Major Telles, vocês prometeram um calçadão. O trânsito melhorou bastante, não voltem atrás. Somos a população de milhares e ali só tem punhadinho de comerciantes, não liberem a Major Telles, carro não faz compras.

Celso

As noticias estão chegando com uma certa pontualidade, as mudanças foram feitas hoje e já estou lendo a notícia, isso é bom mais pena que parece que não é feita na cidade a reportagem e que a equipe não esteja aqui porque não andei no centro para ver as mudanças mais fiquei confuso em alguns pontos da reportagem porque achei o texto meio confuso em alguns trechos como a desobistruição do farol do bandeira, editem o texto de uma forma que a reportagem fique mais exclarecedora, sou um leitor rotineiro do site e isso é uma dica e não uma critica negativa.

DR.IVAM

Com a ida do sr Cleber para a secretaria de transito que parece ser um homem trabalhador , já fez grandes melhoras pelo menos eu não tenho mais ficado preso no centro ,gostaria que outros secretários tivessem a mesma garra e não ficassem dormindo e só esperando o auto salario no final do mês e o senhor prefeito e a sua vice que tirassem a suas bundas das cadeiras e andassem pela cidade para ver a merda que esta ,como : corrupção , maus feitos,desvio de material,saúde um desastre total,carros de luxo passeando todos os dias, guarda só fazendo bico , negociatas dentro dos departamentos e assim vai de mal a pior .....ETA povinho ruim de serviço....

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

03/04/2017

Prefeitura de Taboão vistoria toda a frota do transporte público municipal

Uma força-tarefa conduzida pela secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) coordenou...

31/03/2017

Grupo queimou pneus na Régis contra reformas do governo Temer

Manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam trecho da Rodovia Régis Bittencourt, na região...

30/03/2017

Engenheiro químico tem mal súbito e morre em trecho do Rodoanel Mário Covas

O engenheiro químico Rafael Holanda Mantelatto, de 28 anos, morreu depois de passar mal e...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.