Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Itapecerica inaugura nova sede, mas sessões só acontecem no local após o recesso

Por | 21/05/2010

sede.jpg

Autoridades da região prestigiaram inauguração da nova Câmara de Itapecerica

O Poder Legislativo de Itapecerica da Serra está de casa nova. Com intuito de fornecer mais acessibilidade, conforto e segurança aos munícipes que frequentam as sessões, a Nova Sede da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 21, na presença dos vereadores, do prefeito Jorge Costa, o deputado federal João Paulo, o ex-prefeito de Embu, Geraldo Cruz, e vários vereadores da região.

O presidente da Câmara, Amarildo Gonçalves, (Chuvisco), salientou orgulhoso que a conquista do novo espaço não foi fácil. Ele dividiu com o  prefeito da cidade os louros da conquista e disse que não fosse empreendorismo de Jorge Costa a mudança não teria ocorrido.

“Esse prédio foi estruturado para outra finalidade, mas o CREA readequou o projeto e permitiu a nossa vinda para cá. Antes contávamos com 63 lugares, mas nessa nova sede contamos com 136 lugares para atender o público. Não estamos 100% inseridos na acessibilidade, mas conseguimos atingir 95%, temos rampa de acesso, elevador, estacionamento para 40 veículos, na parte superior gabinete dos vereadores, já na parte inferior gabinete para o presidente e vice”, afirmou orgulhoso.

Segundo o presidente, o  antigo prédio que até o mês de junho servirá para as sessões da Câmara pode ser utilizado em áreas como Turismo e Cultura. “O auditório provavelmente ficará como está hoje em dia, pois o prédio é um patrimônio histórico”, justificou o presidente.

O vereador José Maria Rosa lembrou o pioneirismo dos primeiros vereadores da cidade que conquistaram o antigo prédio da Câmara da cidade.

Regina Corsini desejou que a nova sede do Legislativo seja repleta de paz.

Jorge Costa prefeito de Itapecerica enfatizou a satisfação de ver a Câmara Municipal ganhar casa nova. “Gente que pensa em gente sempre faz o melhor pelo bem estar da cidade”, declarou fazendo menção ao discurso de Geraldo Cruz.

Segundo o prefeito muita gente lutou para conquistar uma nova Casa de Leis. “Tudo começou com o ex-presidente José Martins, mas naquele momento não podíamos fazer a nova sede, pois só conseguirmos reformar essa Casa com muita economia”, justificou.

A partir de agosto a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra vai mudar o dia e horário das sessões. A mudança tem o objetivo de aumentar a participação dos munícipes nas sessões do Legislativo Local.


Logo após o recesso as sessões vão acontecer às quintas-feiras às 10 horas da manhã, até julho as sessões continuam em dia, local e horário como de costume, terças-feiras às 17 horas.

O valor da compra do prédio foi de R$ 2.800.000,00. A reforma para a adequação custou R$ 1.080.000,00, fora o custo com mobília e outros equipamentos.




Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.