Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ato contra Poupatempo na praça Luiz Gonzaga marca sábado no Pirajuçara

Por Karen Santiago | 12/10/2013

ato1

Karen SantiagoProfessora Márcia defedeu construção do Poupatempo em outro local

O ato contra a construção do Poupatempo na praça Luiz Gonzaga, na manhã deste sábado, dia 12, foi marcado pela defesa do local como um espaço de lazer, esporte e cultura na região periférica de Taboão da Serra. Houve ainda, discursos inflamados, com críticas ao fim da praça e indicação de espaços, para que de fato o equipamento seja instalado sem que prejudique o espaço público. “Pode ser nas áreas públicas em frente à Delegacia da Mulher, quadra poliesportiva do São Judas, ao lado do INSS, Prodesp e em frente à Padaria Varandas”, citou o ex-candidato a vice-prefeito, Wagner Eckstein.

Cerca de 100 pessoas se reuniram na praça. Na ocasião, diversas faixas e cartazes acabaram chamando a atenção de muitos moradores que passavam pelo local. O grupo garantiu até o momento mais de 5 mil assinaturas contra a instalação do poupatempo no espaço. Taboanenses dos bairros Freitas Júnior, Samoritz, Leme, Sítio das Madres, Trianon e Jacarandá constavam nesta lista.

O ato serviu ainda como uma resposta à avaliação de “manifestação política” feita pelo prefeito Fernando Fernandes na última quinta – relembre aqui. De acordo com eles, não é política. É relacionada à falta de consulta da opinião da sociedade civil e moradores diante da construção, a fim de saber se são ou não favoráveis ao Poupatempo na praça. 

“É ele [prefeito] que está querendo politizar. Pergunta pra ele onde fez reunião para perguntar se a população era favorável. Ele não quis abrir diálogo”, afirmou Eckstein. “Queremos indústria e progresso sim. Mas, não se deve fazer sem ouvir, consultar a população”, comentou o vereador Moreira. A professora Márcia, os três do PT, questionou o porquê não está escrito Poupatempo, na placa da obra e sim “galpão multi-uso”. De acordo com ela é porque o governo do Estado informou “que se a população não quiser não vai ser o Poupatempo na praça. Pode ser em outro local”, explicou.

O deputado estadual e ex-prefeito de Embu das Artes, Geraldo Cruz, também se mostrou favorável a reivindicação do grupo e afirmou repudiar uma decisão sem consulta. “O equipamento é importante, porém essa é a única praça que a população tem para se encontrar, conversar”, frisou.

Uma corrente ao entorno da praça marcou o terminou do ato.

11º

fernanda souza de moura

porque destruiu a nossa praça luiz gonsaga

10º

morador

Na campanha FF prometeu trazer de volta a base da PM ao local, agora que está no cargo quer mudar tudo? tem vários outros locais disponíveis na cidade, qual é a intenção de ser na praça?

Gean

O que mais me indigna é o fato de que estas mesmas pessoas, depois que o orgão publico for inaugurado, serão as primeiras a querer usar e desfrutar do poupa tempo, e serão as pessoas que darão a entrevista, falando que foi a melhor coisa que já fizeram pelo bairro e região.. Deixem de hipocrisia! Só com este anuncio, e inicio das obras, os valores de imóvel ai na região subiram igual a foguete de são joão, a região só tem a ganhar com essa obra.

Glaucio

O ato tinha pessoas de outros partidos,de sindicatos e movimentos de moradia.Se for pra questionar favoráveis em números o Prefeito da Cidade deveria renunciar porque não teve metade dos votos válidos na eleição do ano passado.O Poupa tempo e o Bom Prato por ser um equipamento estadual deveria ser próximo a BR para servir a Embu e Itapecerica.

paulo castor

Para o PSDB de Taboão e de São paulo, toda manifestação contra seu autoritarismo é político. O Brasil é uma democracia e atos políticos, de pessoas filiadas são legítimos, mas o que eu vi na praça foi pessoas em fila para assinar o apoio em defesa da praça. Eu vi, também, uma tribuna aberta. Várias pessoas usaram o microfone alguns apenas populares que foram dar apoio ao ato. Queria ver a foto da barrira que foi feita para proteger a praça que vocês não colocaram.

paulo castor

Quero lembrar que provavelmente não foi realizado um estudo de Impacto de Vizinhança para verificar como ficará o trânsito e que o Prefeito quer fazer esta obra na praça porque é um local estratégico regionalmente e, o ano que vem a mulher dele vem candidata e diz que depois de dez anos de promessas ela trouxe o serviço para a cidade. Se ele fizer no Laguna, a ajuda a desenvolver o bairro, serve melhor Embu e Itapecerica e impacta menos o trânsito.

Vanda

O Povo quer o poupatempo e o restautante " Bom Prato" para Taboão e o PT quer fazer usar disso para fazer politicagem barata e o povo não pode aceitar isso!!!... Fernando Fernandes através da deputada Analice Fernandes e o governador Geraldo quer o melhor para o povo de Taboão!!! .... queremos progressso e não retrocesso!!!...

Neco

O local é apropriado para a instalação e passará ser democrático , pois será utilizado por toda a cidade e o acesso permite o acesso com todas as linhas de ônibus municipais. A oposição (PT) não foi capaz , enquanto governo , em deixar um legado . A oposição (PT) , apoiador do daquele que foi o pior prefeito que está cidade teve, tb não discutiu com o povo a criação da Zona Azul , o aumento da tarifa do circular para R$ 3,30 e o aumento absurdo do IPTU entre outros absurdos.

neide

Só 100? Entao somos 279..900 querendo o poupatempo e bom prato? Estes caras deviam dizer onde estao as obras do Eviasio e da Marcia. Outa coisa, O wagner foi mandado embora pelo proprio PT do embu pq não trabalhava, quer falar o quê?

Antonio Pereira

Fernando Fernandes diz que as manifestações contrárias a obra são eleitoreiras, mas, a construção deste equipamento na praça Luiz Gonzaga também tem cunho eleitoral e será utilizada politicamente. Deveriam procurar outro espaço para a obra, mas, para faturar eleitoralmente mais adiante estão acabando com a praça, estão se saindo muito piores que o prefeito que deixou o cargo em dezembro passado e olha que isso é dificil.

PEDRO

INTERESSANTE, ESSA EX VICE PREFEITA, DIGA SE DE PASSAGEM, SEQUE FEZ ALGUMA COISA PELA SUA CATEGORIA OS P´ROFESSORES DO MUNICIPIO JA QUE ELA É PROFESSORA. AGORA ELA QUE SE APARECER JUNTO DESSES TROUXAS BABÃO QUE VIVEM NO SACO DE POLITICO O OUTRO QUERIDO EX PREFEITO QUE FOI UM MAU GOVERNO NA CIDADE, AS RUAS TUDO ESBURRACADAS SISTEMA DE SAÚDE UMA M... QUE FALAR QUE A POPULAÇÃO NÃO VAI TER LUGAR DE LAZER AGORA VER SE ELES TEM CONHECIMENTO DA CAUSA ESSA PRAÇA LUIZ GONZAGA VIVE CHEIA DE NÓIA E DE MENORES USANDO ALCOOL E DROGAS QUE ESPECIE DE FAMILIA VC´S VIRAM POR LÁ PQ EU MORO ALI E NUNCA VIR, FORA OS QUE CITADOS AQUI E MAIS COM A CONSTRUÇÃO ALEM DE EMPREGOS QUE IRÁ GERAR TEM A VALORIZAÇÃO DOS IMOVEIS BEM COMO O AQUECIMENTO NO COMERCIO...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.