Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Bancos da região reabrem na segunda após categoria decidir por fim à greve

Por | 11/10/2013

greve

Arquivo Jornal na NetBancários decidiram pelo fim da greve nesta sexta; agências reabrem nesta segunda (14)

Os bancários decidiram por fim à greve da categoria que durou 23 dias nas cidades de Taboão, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e São Paulo, nesta sexta-feira (11). O fim da greve garante a reabertura das agências a partir de segunda-feira, 14, segundo o Sindicato dos Bancários. O acordo foi aprovado pelos funcionários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados.

Eles aprovaram, em assembleias do Sindicato o acordo que garante, segundo a Contraf-CUT: 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

A paralisação foi lamentada pelos correntistas que acabaram atrasando o pagamento de suas contas, além de enfrentarem horas em filas de supermercados e lotéricas. “Esses caras nunca trabalham e ainda querem fazer greve. É um absurdo. E agora onde pago minhas contas?”, lamentou um cliente ao chegar à porta do Banco do Brasil, no centro da cidade ao se deparar com a faixa “Estamos em Greve”, no dia 25 de setembro, data em que completou uma semana da paralisação.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.