Projovem Urbano de Itapecerica da Serra está com inscrições abertas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/10/2013

Estão abertas as inscrições para o ProJovem Urbano. Realizado em parceria com o Governo Federal, o programa destina-se a jovens de 18 a 29 anos que apesar de alfabetizados não concluíram o Ensino Fundamental II. Os alunos participam de um curso com duração de 18 meses e recebem:

- Conclusão do Ensino Fundamental II por meio da modalidade de Educação de Jovens 

e Adultos;

- Qualificação Profissional inicial composta de formação técnica geral e específica;

- Formação para a Participação Cidadã;

- Auxílio de R$ 100,00 por mês condicionado a 75% de frequência nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos – direto do Governo Federal.

O início das aulas será no dia 23 de outubro, a partir das 19h, nas escolas: E.M. Pe. Belchior de Pontes – Centro e E.M. Sempre Viva - Jd. Jacira.

Para se matricular o aluno deve encaminhar cópia de CPF, RG, 1 Foto 3x4, Comprovante de residência, Histórico escolar, Declaração de escolaridade – Se for o caso: Certidão de casamento, Certidão de nascimento dos filhos, NIS (Número de Inscrição Social), Comprovante de participação em outros programas sociais, Declaração de trabalho e Atestado de portador de deficiência.

Aqueles que querem voltar a estudar, mas não têm com quem deixar seus filhos, contarão com a Sala de Acolhimento, espaço criado na própria escola para atender crianças de 0 a 8 anos, no período das aulas.

Mais informações pelo telefone 4668-1099.

Comentários