Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Atrações para todos os gostos fazem da região uma boa pedida para o Feriado

Por | 11/10/2013

feira

Sandra PereiraFeira dos Livros da Nobel é uma das atrações da agenda cultural da região

O feriado de Dia das Crianças neste ano, cai no sábado, porém muitas famílias aproveitam o sol que se estende até domingo à tarde, para pegarem a estrada. Quem não vai viajar, tem uma vasta programação cultural para se divertir, nestes dois dias de folga. Entre elas, a criançada acaba sendo privilegiada. Nada mais justo, afinal o dia é delas! Na terra das “Artes” as atividades seguem até sexta-feira, dia 18. Veja aqui.

Em Embu das Artes dois acontecimentos vão animar as crianças do Jardim Emílio Carlos e Região, além do Jardim Castilho, onde às 19h tem Festa em Comemoração à data com shows e distribuição de doces (rua Perová). Na cidade ainda será realizada a Festa de Cosme e Damião do Babalorisá Alexandre d’Ogum – Ilê Asé Ogum Lakaye Osimolé (rua Inajá, 208, Parque Pirajuçara), domingo, às 19h.

Em Taboão tem a Feira de Livros da livraria Nobel, no Shopping da cidade que segue até o dia 20 de outubro. No domingo, dia 13, Luciana Uyeda retorna com histórias com os Palhaços – aqui.

Outra atração na cidade fica por conta da Feira de Artes e Artesanato, na Praça Nicola Vivilechio, Centro, das 14h às 20h também com apresentações culturais – aqui.

No mês de Outubro o Espaço Cultural Encena está cheio de atrações. Os que curtem peças teatrais não vão perder o Toca Tom Zé de 5/10 a 9/11, todos os sábados às 20h30. Rapunzel de 6/10 a 24/11, domingos às 16h. O Casamento de Maria Feia encenado pelo grupo Nóis Sem Nóis, Não é Nóis, na sexta-feira, dia 11 às 20h30.

Na cidade de Itapecerica da Serra, cerca de cem crianças da comunidade do bairro Jardim Marilú vão curtir um dia das crianças diferente no próximo domingo, dia 13 na sede da Igreja Pentecostal Assembléia de Deus Filadélfia, das 14h às 19h. Ainda, no município até às 17h o Largo da Matriz, centro irá receber o Final de semana na Praça com Feira de artes e artesanato. 

O Jornal na Net indica pelo menos quatro lugares que vale a pena visitar com a família: Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320, Quinhaú - km 282 da Rodovia Regis Bittencourt), Feira das Artes (centro histórico), Kinkaku-ji (Rua Camarão, 220 – Chácara Palmeiras, Itapecerica da Serra) e Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas (Estrada da Ressaca, km 7, Embu das Artes - 4703-6460 e 4614-0609. www.cidadedasabelhas.com.br).

O sol aparece forte no sábado e no domingo, a temperatura atinge os 29º C, só deve chover no domingo à noite.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.