Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM prende trio durante perseguição após roubo de carro em Itapecerica

Por | 11/10/2013

carro

DivulgaçãoVeículo ficou praticamente todo danificado após batida

Guardas Municipais de Itapecerica da Serra prenderam em flagrante na madrugada de quinta-feira, 10, três acusados de roubar um veículo Corsa Classic, no retorno do posto de gasolina, Batalha, localizado na Rodovia Régis Bittencourt. Entre os criminosos, está uma menina de apenas 13 anos de idade, um adolescente de 17 e uma mulher de 19 anos. Na cintura da maior de idade, Jevelin Lacerda Rodrigues foi localizado um revólver usado para cometer o crime, calibre 32.

Os três foram detidos assim que perderam o controle do veículo, durante perseguição feita pela GCM, e bateram no muro de uma residência na avenida Brasil, bairro Parque Paraíso. Os agentes souberam do roubo minutos depois. Eles estavam em patrulhamento, quando a vítima contou toda a ação criminosa.

A vítima, um cobrador de 41 anos, além de reconhecer sem sombra de dúvidas os acusados na Delegacia, contou que foi abordado pelo trio, assim que parou o seu veículo no retorno, bem próximo à alança. Era o adolescente D.C.O quem estava portando o revólver, segundo ele. “Ele foi violento, ao tomar o veículo”, disse. O cobrador seguia para a cidade de São Lourenço, onde mora.

De acordo com o comandante da corporação, Fábio Pinto, Guardas Municipais já precisaram ficar mais de três meses sob escolta do adolescente no Pronto Socorro Central, que aguardava uma vaga em uma clínica de reabilitação, por ser usuário de droga.

A ocorrência foi registrada na Delegacia central da cidade. D.C.O e a A.F.S, de 13 anos foram apreendidos e serão encaminhados para a Vara da Infância e Juventude, já Jevelin responde por roubo detida e posteriormente será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória da cidade.

O veículo ficou praticamente todo danificado. A batida pegou toda a parte da frente do Corsa e ainda destruiu o muro. Após perícia, o carro foi devolvido à vítima. Participaram da ocorrência, inclusive da perseguição, os guardas Paulino e Lima. Ambos receberam o apoio de Mendes, Renato e Ivan do Romu.

Relatos apontam que são recorrentes os roubos na Rodovia, em especial à noite, uma vez que a iluminação, em alguns pontos, acaba sendo precária.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.