Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Fernando avalia como político e insano ato contra o Poupatempo em Taboão

Por Karen Santiago | 11/10/2013

fernando1

Karen SantiagoFernando criticou ato durante a abertura do Outubro Rosa, ontem no Cemur

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes não poupou críticas ao grupo que organiza a manifestação programada para este sábado, dia 12, na Praça Luiz Gonzaga. Ele caracterizou o protesto como puramente político, uma vez que a maioria dos manifestantes, entre eles integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), são opositores ao seu governo e derrotados por ele, na última eleição disputada ano passado, como no caso do ex-candidato a vice-prefeito, Wagner Eckstein. 

Fernandes afirmou ainda, que o ato beira a insanidade, já que o grupo é contra a construção do Poupatempo e o Bom Prato. Equipamentos que ele considera um progresso para a cidade. O prefeito desmentiu que a praça vai deixar de existir, como afirmado pelos manifestantes e ressaltou também, que nas ruas todos os moradores são favoráveis aos equipamentos.

“Ninguém vai destruir a praça. Além de trazer esses dois equipamentos, vamos implantar uma praça, que não existe lá. Porque eu entendo como praça um espaço arborizado, com equipamentos para crianças e idosos usarem. E lá não tem nada disso. É um grande cimentadão que é usado de vez em quando para alguns eventos, como shows principalmente”, afirmou.

De acordo com ele, o Poupatempo será construído em 1.300 m2 da praça. Sobrando dessa maneira, quase 4 mil m2, para a implantação de uma praça “de verdade”, na sua opinião. “Vamos arborizar, colocar equipamento para 3ª idade, playgroud para as crianças, mesinhas para idosos conversarem, jogarem domino, enfim criar espaço de convivência para aquela região”, pontuou.

Manifestação

O grupo é formado pelo ex-candidato a vice-prefeito Wagner Eckstein, a vice-prefeita na gestão de Evilásio Farias, Professora Márcia, o ex-vereador Paulo Felix, e o atual, vereador Moreira.

Eles se opõem à construção do empreendimento em defesa da praça como um dos poucos espaços de lazer, entretenimento, esporte e cultura na região periférica de Taboão. Eles defendem a instalação em outro local. A manifestação está programada para acontecer sábado, às 10h.

Alguns comerciantes e moradores de toda a cidade pensam diferente. Eles sinalizam a favor do Poupatempo, como forma de criar vagas de emprego, progresso e ainda facilitar a retirada de documentos como RG, CPF, CNH, entre outros serviços, que são adquiridos em Santo Amaro em São Paulo.

Neco

Prefeito , o local é apropriado para a instalação e passará ser democrático , pois será utilizado por toda a cidade e o acesso permite a integração com todas as linhas de ônibus municipais. A oposição (PT) não foi capaz , enquanto governo , em deixar um legado com o sr. está fazendo. A oposição (PT) , apoiador do daquele que foi o pior prefeito que está cidade teve tb não discutiu com o povo a criação da Zona Azul , o aumento da tarifa do circular para R$ 3,30 e o aumento absurdo do IPTU entre outros absurdos. Ainda bem que acordamos e votamos no Sr. resolver isto ! Taboão precisa do progresso !

GERSON TAVARES

Esse prefeito beira a INSANIDADE, ele diz que o povo local é a favor! quando ele esteve aqui para discutir com o povo? A não ser o povo do contra-cheque que fica ai disparando sem pensar nos problemas que vão ocorrer! O Poupatempo e bem vindo, mas não na única praça do pirajussara, que precisa sim:de espaço de convivência, segurança e arborização....Com mais de 10 meses de GOVERNO, já era possível ser feito...já que se trata de uma unica praça no pirajussara. E NÃO FICAR GOVERNANDO PELO RETROVISOR! QUE A JUSTIÇA, FAÇA JUSTIÇA E ANULE ESSE ERRO DESTE DESGOVERNO.

Joaqim morato

NAO LIGA PREFEITO ISSO E O PAULO FELIX QUERENDO SECRETARIA....

José Afonso da Silva

Karen, há um equívoco no texto quando diz que o MTST é um dos convocantes do Ato. Você deve ter confundido com o MST-Taboão que tem participado das reuniões de convocação deste ato do dia 12/10.

Meire

O povo quer o poupatempo e o restaurante "Bom Prato" e isso é uma pura politicagem barata!!!, além disso a cidade ainda precisa da 2º Delegacia de Policia Civil no Pirajussara, ETEC,FATEC, Mercadão Municipal e a tão esperada Secretaria Municipal de Meio Ambiente que a cidade ainda não tem!.

ale

o vereador moreira quer a praça para comemora o dia do saci,se liga vereador vai trabalhar e para de criticar quem trabalha.

antonio

Caro Fernandes explica para a oposição que seu governo veio para ficar 16 anos ou mais, eles ainda não entenderam.

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

03/07/2017

Prefeitura de Embu emite nota sobre a saída de Jefferson Siqueira do Turismo

A prefeitura de Embu das Artes emitiu nota oficial sobre a demissão do secretário Jefferson...

01/07/2017

Câmara Municipal entra em recesso após aprovação da LDO

Na última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.