Márcia Regina vai assumir prefeitura de Taboão durante licença de Evilásio Farias

Por Sandra Pereira | 20/05/2010

A vice-prefeita de Taboão da Serra, Márcia Regina, vai assumir a administração municipal durante a visita do prefeito Evilásio Farias (PSB), à cidade de Sundbyberg, na Suécia O prefeito pediu licença oficialmente do cargo por quase 20 dias para realizar a viagem que visa formalizar projetos de cooperação assinados entre as duas cidades em março de 2009, quando a prefeita de Sundbyberg, Helene Hellmark Knutsson acompanhada de sua comitiva visitou Taboão da Serra.

O vereador Paulo Félix (PSDB), a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jacira Moreti, o secretário de Obras Ricardo Resende e pelo menos mais dois integrantes vão formar a comitiva taboanense. Em Sundbyberg a delegação deve ser recebida pela taboanense Elisa Solman, ex-moradora da Vila Iase, casada com o vice-prefeito de Sundbyberg.

Márcia assume a prefeitura oficialmente no dia 29. Mas, a solenidade de transmissão do cargo vai acontecer no dia 28. Vice-prefeita pelos dois mandatos consecutivos do prefeito Evilásio Farias, Márcia Regina não esconde de ninguém o desejo de administrar a cidade.

Nos 30 dias em que vai assumir o comando ela vai poder sentir de perto o gosto de governar. O único inconveniente é que caso ela dispute a próxima eleição como prefeita e vença não poderá concorrer à releeição pois oficialmente terá sido prefeita anteriormente, e, a Legislação Brasileira não permite o terceiro mandato.

Caso a Câmara Municipal aprove a Reforma Administrativa que será encaminhada à Casa pela prefeitura caberá a então prefeita Márcia Regina a tarefa de sancionar uma das mais importantes Leis da atual administração.


Comentários