Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Passarelas passam a ter grades de proteção em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 9/10/2013

class50

Anderson DiasAs modificações estão em andamento desde o segundo semestre de 2011

Autopista Régis Bittencourt (Arteris), concessionária que administra a Rodovia Régis Bittencourt, continua a investir em segurança e está fazendo a implantação de telas nas passarelas de Taboão da Serra, entre o km 269 e o km 275.  As telas estão sendo instaladas sob as passarelas. A tela é do tipo antiofuscante segundo a Arteris.

As modificações estão em andamento desde o segundo semestre de 2011. O primeiro passo foi a instalação de muretas e grades de proteção que passaram a ocupar o espaço onde antes haviam canteiros com plantas, as margens da BR 116.  Todo o processo teve início na entrada da cidade, e agora já alcançam mais de 8 quilômetros por boa parte da Régis, que corta o munícipio. 

No início das obras houve quem discordasse das mudanças, porque para a realização das arquiteturas foram necessárias alterações no layout do município, foram retiradas plantações para colocar uma barreira de concreto no lugar. Alguns moradores da região devido as mudanças tentaram chamar a atenção, arriscando a vida e atravessando a Rodovia por cima dos tapumes. 

A Arteris está realizando a atividade em toda a extensão que liga a entrada de Taboão da Serra, nas margens da BR 116, atendendo um pedido da prefeitura municipal, para garantir a travessia segura de pedestres pela passarela e incentivar o uso das faixas de pedestres existentes nas proximidades.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.