Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Dia do Idoso é comemorado com dança, teatro e musica em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/10/2013

dia

Ricardo VazDeputada Estadual Analice Fernandes abriu as comemorações do Dia do Idoso no Cemur 

O Conselho Municipal do Idoso, através da Prefeitura de Taboão da Serra, realizou, no dia 7 de outubro, a comemoração do Dia Nacional e Internacional do Idoso. O evento aconteceu no Cemur, pela manhã, e contou com diversas atrações com a intenção de lembrar a todos os avanços na qualidade de vida dos idosos.

O vice-prefeito, Laércio Lopes, a deputada estadual, Analice Fernandes, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, participaram da comemoração. Os vereadores, Eduardo Nóbrega, Cido, Marco Porta e Joice Silva também estiveram presentes, além de demais secretários e autoridades municipais. 

A primeira apresentação da manhã foi dos Músicos do Futuro, do Quinteto de Metais, sob-regência do maestro Edson Ferreira, em seguida a fanfarra da melhor idade, do CCI Maria Rosa, se apresentaram com o professor Xandão. A professora Helena Soares, junto às alunas do CCI Maria Rosa deram um show na dança do ventre. Na sequência a Banda de Ruan e Sueli animaram o evento.

Depois a melhor idade deu um espetáculo na dança com o tema: Mudança de Hábito, coreografia da professora Sônia Almeida. Por fim, o grupo de teatro do CCI Jardim Vila Sônia, atuaram com a peça: Meu Maior Tesouro: A Sabedoria. Além das atrações os presentes puderam desfrutar de um bom café da manhã. 

Dia do Idoso

O Dia do Idoso, antes comemorado no dia 27 de Setembro, mudou após a criação do estatuto do idoso no dia 1º de Outubro a nova data de celebração. A intenção do dia é conscientizar a população do quão a terceira idade deve ser valorizada, e lembrar os direitos que devem ser exercidos e respeitados para que o idoso tenha uma qualidade de vida melhor.

Por Maria Carolina Abranches

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.