Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Três artistas são homenageadas na II Mostra de Artes Plásticas “Olhar Feminino” em Itapecerica

Por | 20/05/2010

exposicao.jpg

Quadros expostos na II Mostra de Artes Plásticas "Olhar Feminino" em Itapecerica

Em comemoração ao aniversário de 133 anos de Itapecerica da Serra a cidade quis homenagear três artistas plásticas que vivem e fazem seus quadros em Itapecerica na exposição da II Mostra de Artes Plásticas “Olhar Feminino”, que é realizada pela Secretaria de Cultura da cidade, no espaço cedido pela Faculdade Anhanguera, na avenida XV de Novembro, 1.586.

A Exposição vai até o dia 21 de maio e é a oportunidade para os munícipes conhecerem artistas que escrevem sua história na cidade e que merecem reconhecimento, assim como artistas conhecidos em São Paulo e ao redor do mundo.

Ao todo 12 quadros estão expostos, sendo 4 da artista Sônia Regina Haddad e Marina Sachico e 3 de Ingá Maria Matz. Cada artista possui maneiras diferentes de expressar a sua arte.

A Reportagem do Jornal na Net se deparou com três quadros da artista Ingá, ela pinta de uma maneira muito diferente das outras duas, pois, as suas obras aparentam um pouco de sofrimento, fuga da realidade.

Em contra partida as outras duas artistas pintam de uma forma mais serena, com cores leves, imagens tranqüilas. Durante a exposição um quadro chamou atenção, pois o mesmo continha imagens quadradas e retangulares uma das moças que acompanhou a reportagem na visita comentou que esse quadrado intitulado como “lágrima da saudade” foi produzido após a morte do filho da artista Marina que também é curadora da exposição “ele era novo, aparentava ter 23 anos, por motivo de doença (leucemia) se enforcou”, contou.

Segundo informações o movimento aumenta durante a noite, “ao todo cerca de mil pessoas passaram pela exposição, mas não temos como mostrar esse número afinal o livro de presenças chegou na manhã desta quinta-feira, 20, um dia antes de acabar a exposição”, contou um dos entrevistados que não quis se identificar.

Serviço:

A Exposição acontece até esta sexta-feira, 21 das 10h às 22h na Faculdade Anhanguera.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.