Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Gerson Lazarin se desfilia do PSB e desmente acusações do partido em Itapecerica

Por | 9/10/2013

gerson00

Karen SantiagoGerson falou de sua desfiliação do PSB durante sessão desta terça (8)

O vereador de Itapecerica da Serra, Gerson Lazarin anunciou durante a sessão desta terça-feira, dia 8, a sua desfiliação do PSB, partido a qual disputou a eleição no pleito de 2012. Agora ele faz parte do partido solidariedade (SDD). Em entrevista ao Jornal na Net ele desmentiu as acusações feitas pela sigla que apontam que sua esposa é nomeada na escola municipal Corujinha e que garante dois cargos na prefeitura, sem consentimento do partido. Relembre aqui.

De acordo com Lazarin, a sua esposa é designada pelo secretário de Educação, João Valério à diretoria da escola Corujinha, no Jardim São Marcos. “Ela é concursada professora há cinco anos. Como estagiária ela ficou dois anos”, disse. Ele negou que garante dois cargos na prefeitura. “Um monte de gente que me ajudou já estava na prefeitura. A maioria é concursado. Não tenho acordo com o prefeito Chuvisco”, frisou.

Em forma de desabafo, Gerson chegou a afirmar que saiu do partido por pressão partidária “que não o deixava trabalhar”. “Não queria sair do PSB nunca. Legenda bonita. Não tinha pretensão de sair, mas a pressão partidária não deixa você trabalhar”, disparou.

Ele alegou que não pode estar em um partido que só fala em dinheiro 24 horas por dia. “Não tem como ajudar, por exemplo trazer as propostas desenvolvidas do partido para que eu trabalhe. Só pensa na contribuição dos 10% dos salários que ocupam os cargos na Câmara”, alegou. 

O vereador exlicou que se comprometeu a dar 5% do salário líquido (R$ 7 mil), em torno de R$ 250, mas é uma contribuição “não todos os meses, mas quando dava três, quatro depositava de uma vez”. Lazarin disse que precisava de tranqüilidade para trabalhar e apareceu uma oportunidade chamou grupo e conversou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.