Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Gerson Lazarin deve anunciar desfiliação do PSB nesta terça em Itapecerica

Por | 8/10/2013

gerson

DivulgaçãoVereador foi eleito pelo PSB e deve anunciar desfiliação na noite desta terça

O vereador de Itapecerica da Serra, Gerson Lazarin deve anunciar na sessão desta terça-feira, dia 8 de outubro, a sua desfiliação partidária do PSB (Partido Socialista Brasileiro). Na ocasião, ele deve dizer ainda qual partido irá representar seu mandato na Câmara Municipal. De acordo com nota oficial da sigla, Lazarin limitou-se a enviar ao Presidente do PSB, sua carta de desfiliação partidária no dia 03 deste mês em um ofício simples. 

Sob a acusação de manter a esposa nomeada no cargo de diretora da escola municipal EM Corujinha no Jardim São Marcos e ainda garantir duas outras vagas, sem consentimento do diretório, a nota afirma que a desfiliação não foi surpresa para o partido, uma vez que “a postura inadequada do vereador” teria gerado cobranças por parte da executiva municipal, inclusive da contribuição estatutária protocolada no gabinete do edil. 

“Além do não cumprimento estatutário Lazarin afirmou em reunião ordinária do partido que mantém a esposa nomeada no cargo de diretora da escola Municipal EM Corujinha no Jardim São Marcos e mais duas vagas de nomeação sem consentimento do PSB o que descontentou o Diretório Municipal”, ressalta a nota.

A nota frisa ainda que o vereador jamais poderia alegar ignorância, tendo em vista que todo cidadão filiando-se ao PSB recebe cópia do Estatuto do Partido e assinam ainda termo de compromisso partidário, comprometendo-se a respeitar o programa o Estatuto e as resoluções dos órgãos dirigentes do PSB, Art.55.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.