Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Jovem vítima de machadadas é transferido para o quarto em Itapecerica

Por | 7/10/2013

visita

Divulgação Facebook de CamilaIrmãs de Thiago, Camila e Larissa em visita ainda na UTI

Como que por um milagre de Deus, o jovem consultor ótico, Thiago Frade de 29 anos, surpreende médicos, familiares, amigos e conhecidos a cada mudança em seu quadro de saúde. A melhora foi tão grande, que desde esta segunda-feira (7 de outubro), duas semanas após ser vítima de dez machadadas em sua cabeça, ele já está no quarto do Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Os médicos não deram previsão de alta, porém não está mais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o risco de morte diminuiu bastante. Sequelas dos ferimentos ainda não foram descartadas.

As esperanças de recuperação dele só se redobram nos últimos dias. Na segunda-feira passada, dia 30 de setembro, ele acordou do coma profundo, após sete dias. Desde este dia, Thiago conversa normalmente e reconhece a todos durante as visitas, pede alimentos, bebidas, brinca e movimenta parte do corpo. 

Neste mesmo dia, familiares, amigos e conhecidos dele se mobilizaram em frente à Delegacia em prol de justiça e receberam a notícia que pela manhã, a polícia chegou ao acusado, que está sob escolta policial em uma clínica psiquiátrica, de acordo com decisão judicial. Relembre matéria completa aqui.

Segundo o delegado Vítor de Jesus, o acusado Alcyr Camargo Tavares, conhecido como ZUC confessou o crime, porém não disse o motivo da agressão. Em entrevista ao R7, o doutor afirmou que embora ele negue a homofobia, ainda não está esclarecido. “Pelo visto, ele não vai afirmar nada a esse respeito, não vai declarar nada a esse respeito. Ele simplesmente alegou: ‘tive vontade de fazer, fui lá e fiz’”, frisou.

As dez machadadas em sua cabeça, na manhã do dia 23, foram desferidas por ZUC assim que desceu do ônibus, no ponto da rua Virgilio Busnello, centro de Itapecerica da Serra. No mesmo dia, ele foi submetido a cirurgia. Matéria completa aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.