Inclusão Social comemora Dia do Idoso com confraternizações em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/10/2013

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra preparou durante a última semana (1º, 2 e 3/10) uma série de eventos para comemorar o Dia do Idoso (1º de outubro). A pasta realizou confraternizações com o grupo da Melhor Idade nos polos do Potuverá, Valo Velho, Jacira e no Complexo Administrativo.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social e primeira-dama da cidade, Maristela Cerqueira Saback Gonçalves, salientou a importância de ações junto à Melhor Idade. "Esse é um trabalho que nos empenhamos em realizar e nos dá grande satisfação. 

Entendemos que os cidadãos da melhor idade na sua totalidade merecem além do nosso respeito, o cuidado e a atenção com as necessidades de saúde, bem-estar e lazer; esses são com certeza direitos básicos que devem ser respeitados e atendidos".

O Projeto da Melhor Idade prevê atividades para melhora da aptidão física e benefícios psicossociais em ações como: Trabalhos Manuais, Passeios, Viagens, Caminhadas, Jogos de Integração e Socialização, Jogos de Mesa, Ginástica e Alongamento.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, parabenizou o grupo e ressaltou que a administração tem investido no cuidado com o idoso. “Planejamos aperfeiçoar cada dia mais e dar atenção especial à Melhor Idade; já entregamos um ônibus exclusivo para atendê-los e até o fim do ano devemos entregar a nova sede da Melhor Idade no Casarão do Complexo Administrativo”, discursou Chuvisco.

Para encerrar as festividades do Dia do Idoso, o Ginásio do Jacira recebeu uma grande festa com apresentações musicais e de dança. O grupo “Só Caipiras” e a cantora gospel Maria da Paz ficaram responsáveis pelo som, enquanto a Melhor Idade apresentou uma coreografia de dança árabe.

“Eu fico maravilhada de ver a alegria e o ânimo destas pessoas, a experiência de vida traz algo único. Vocês estão de parabéns, que continuem com essa garra e essa força de vontade que inspira a gente”, disse a vice-prefeita Regina Corsini.

Estiveram presentes também no evento do Jacira a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristhela Saback; o presidente da Câmara Municipal, Cícero Costa; e os vereadores, Ramon Corsini e Jonas Feijó.

Comentários