Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Café Temático aborda hábito da leitura na Secretaria de Educação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/10/2013

cafe

Ricardo VazCafé temático já abordou vários temas com diretores na Secretaria de Educação

A frase da educadora Marisa Lajolo “Do mundo da leitura para a leitura do mundo” serviu de inspiração para o Café Temático realizado na quinta-feira, 26 de setembro, na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC). 

Na ocasião, os educadores assistiram ao vídeo “O que acontece quando lemos?” e refletiram sobre o hábito de ler para o desenvolvimento das crianças e a importância da alfabetização na idade certa. “Alfabetizar não é apenas ensinar a ler e a escrever, mas apresentar as crianças o universo que está por trás de cada palavra, de forma que elas compreendem, saibam reutilizar as palavras e, assim, ampliem o seu conhecimento” – explicou o secretário da pasta, João Medeiros. 

Diversos clássicos da literatura como “Odisseia” de Homero, “A Religiosa” de Denis Diderot e “O vermelho e o negro” de Stendhal foram utilizados na decoração do local. 

No final do encontro, cada participante pode levar um título e ampliar o leque do conhecimento, além de deixar uma mensagem em uma árvore de papel construída de forma colaborativa. Este mês, nem a alimentação ficou fora do contexto. Para comer havia bolo em formato de livro e sopa de letrinhas.

Por Vera Sampaio 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.