Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Itapecerica da Serra ganha C.R.E.A e C.R.A.S como parte das comemorações de seu aniversário

Por | 19/05/2010

inauguracao hoje 1_1.JPG

Inauguração de CREAS e CRAS no Parque Paraíso em Itapecerica

Ainda como parte das comemorações pela passagem dos 133 anos de Itapecerica da Serra a cidade inaugurou nesta quarta, 19, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (C.R.E.A) e o Centro de Referência de Assistência Social (C.R.A.S), na presença de diversas autoridades.

O prefeito Jorge Costa afirmou que esse trabalho só acontece porque existe um time envolvido em todos esses projetos. “Essas crianças, jovens com certeza levarão essa experiência por toda a sua vida, eles jamais esquecerão vocês. Acredito que as coisas só funcionam quando as pessoas envolvidas gostam de gente”, enfatizou.

Segundo ele, a cidade tem melhorado bastante porque são 3.500 funcionários trabalhando em prol de 180 mil habitantes, mas o prefeito reconhece que ainda tem muito a melhorar. “A partir da semana que vem vários cargos serão disponibilizados em concurso público, se você tiver interesse em trabalhar na prefeitura, faça inscrição no concurso, pois eu já estou com os dias contados, e o funcionário livre nomeado vai diminuir”, afirmou.

A primeira Dama Doutora Teresa Hueb Costa chamou toda a sua equipe de trabalho ao palco e homenageou as pessoas que segundo ela mais ajudaram nessa etapa. “Fiquei muito tempo afastada do meu cargo, mas em nenhum momento vocês me decepcionaram, vocês são feras, tenho um orgulho imenso de trabalhar com pessoas assim”, afirmou.

Ela ainda ressaltou que a bolsa família da cidade recebeu congratulações do estado de São Paulo por ter atingido a meta. “Atingimos 96% da meta é um orgulho muito grande”, contou emocionada.

Também estiveram presentes: Antônio Trolesi (ex-prefeito), Irani (secretária de educação), Carlos Hueb (secretário de obras) entre outras autoridades.

Conheça mais um pouco sobre o C.R.E.A e o C.R.A.S

O C.R.A.S desenvolve programas como Bolsa Família que atende 6 mil famílias no município, Renda Cidadã que beneficia cerca de 9 mil pessoas e Projovem adolescente que  são os jovens que já estão inseridos no programa bolsa família. Ao todo 50 famílias são atendidas por dia.

Em contrapartida o C.R.E.A desenvolve programas tais como: Projeto Lilás que atende cerca de 30 mulheres vítimas de violência doméstica, Feliz Idade neste projeto o trabalho é voltado para os idosos, ao todo 80 participam das palestras e outros trabalhos específicos e por fim, Projeto Cidadão que são atividades direcionadas a adolescentes em liberdade assistida. Cerca de 30 famílias são atendidas por dia.

Todas essas famílias que participam dos programas relacionados acima são cadastradas na Secretaria de Assistência Social, e passam por acompanhamento de assistentes sociais.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapecerica da Serra

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.