Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Noventa se prepara para assumir Sindicato dos Motoristas de São Paulo

Por Sandra Pereira | 2/10/2013

noventa450

Sandra PereiraNoventa era vereador de Taboão da Serra quando anunciou que iria disputar a presidência do sindicato

O ex-vereador de Taboão da Serra, Valdevan Noventa, saiu “gigante” da disputa que o elegeu presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo. O sindicato é o maior da America Latina. Noventa venceu a batalha acirrada contra a chapa da situação, que contava com o apoio dos empresários e de vários setores da prefeitura de São Paulo. Agora, o ex-vereador e atual presidente eleito se prepara para imprimir a marca de sua gestão à entidade sindical e celebra o fato de estar sendo “paquerado” por várias lideranças estaduais e nacionais de peso. As portas do palácio do governo paulista estão abertas para o presidente que tem tido encontros privilegiados com o governador. 

“Graças a Deus nós não tivemos o apoio dos empresários e nem do poder público para vencer a eleição. Isso nos dá  liberdade e fortalecimento pra gente poder reivindicar novas conquistas para essa categoria. Creio os empresários  já estão sem dormir há algum tempo, desde o dia da eleição, pensando em uma maneira de trabalhar conosco. A relação vai ser de confronto direto. Claro que ninguém vai fazer greve por fazer, mas, vamos lutar pelos direitos do trabalhador  e vamos até a última instância na mesa de negociação. Devem acontecer paralisações e manifestações se as reivindicações do trabalhador não forem atendidas”, antecipa Noventa. 

O presidente eleito toma posse no dia 23 de novembro para um mandato de 5 anos, no qual a meta será atender aos anseios de mudança dos quase 37 mil trabalhadores que atuam nas 32 empresas do setor. Neste sábado, 5, Noventa vai celebrar a vitória com uma mega festa na vila Maria na qual haverá sorteio de um carro zero, 3 motos e vários brindes. Por hora ele diz que vai deixar de lado a política partidária e se dedicar ao sindicato, mas garante que irá acompanhar de perto a vida pública do seu berço político, Taboão da Serra. No dia 8 de agosto de 2011 quando Noventa anunciou de tribuna que deixaria de disputar a eleição municipal para concorrer ao sindicato muitos não acreditaram que ele o faria. 

“Graças a Deus saímos fortalecidos como um grande gigante. Não foi fácil alcançar essa vitória. Não foi fácil e eu sempre falo pro meu pessoal que essa vitória realmente tem sabor de mel. O próximo passo é dar continuidade a esse mandato e fazer uma análise daqui pra frente do que é melhor  para o trabalhador. No momento não quero pensar em política partidária. Desde 2004 estou disputando eleição a cada dois anos dentro do sindicato e na vida pública. Estou no PDT, mas avalio deixar o partido para ir ao Solidariedade, com o aval do Paulinho da Força que já me garantiu o comando da sigla em Taboão”, relata. 

O novo presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo diz que para vencer a eleição se apegou a Deus e ouviu o clamor dos trabalhadores ávidos por mudanças. Ele observa que a questão financeira foi o maior obstáculo e relata que as propostas apresentadas às categorias foram divulgas em jornais de campanha  com orientação para que os trabalhadores guardassem o material para realizar as cobranças posteriores.  

“Vamos lutar para garantir aos trabalhadores o pagamento total das horas extras. Vamos acabar com essa questão dos trabalhadores genéricos que não têm direitos como ticket e lutar pela manutenção dos empregos dos cobradores ameaçados em razão da modernização do sistema. Não vamos aceitar o desemprego do cobrador na cidade. Esse é um dos grandes desafios que teremos. Também  vamos rever a questão do convênio médico que não atende com dignidade aos trabalhadores e suas famílias e nós vamos mudar”, afirma. 

No sábado o presidente eleito espera reunir até 8 mil pessoas na festa que vai comemorar sua vitória na eleição.  Otimista ele diz que já durante a comemoração vai cumprir um dos seus compromissos de campanha sortear um carro por mês para a categoria.  

“Vamos sortear o carro e vários brindes como televisão, motos, bicicletas e outros que vamos distribuir para categoria. Teremos churrasco à vontade, brinquedos para as crianças, várias atrações para o pessoal dançar e curtir. Vai ser uma festa maravilhosa a gente espera os trabalhadores com amigos e família”, finaliza.

23/11/2017

Laércio Lopes deixa o PTB e busca novos partidos para disputar sucessão de 2020

O vice-prefeito Taboão da Serra, Laércio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai deixar...

23/11/2017

Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres

O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016,...

23/11/2017

Polícia Federal prende ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral e cumpre outros

22/11/2017

Temer reúne governadores em busca de apoio para reforma da Previdência

Com a proximidade do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 23 de dezembro, o...

15/11/2017

Analice Fernandes volta a presidir Alesp e marca a história das mulheres

Depois de marcar a história de Taboão da Serra como a 1ª mulher eleita deputada estadual,...

14/11/2017

Analice Fernandes reforça ações de combate a violência contra a mulher

A deputada estadual, Analice Fernandes, que assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia...

14/11/2017

Fórum em Taboão discute as demandas para melhorar a acessibilidade no município

A Câmara Municipal de Taboão da Serra foi palco no sábado (11) do “2º Fórum de Acessibilidade,...

11/11/2017

Presidente da OAB –SP recebe título de Cidadão Taboanense na Câmara

O advogado Dr. Marcos da Costa, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seção São...

10/11/2017

Vem ai a 5º ação do Prefeito no seu bairro no Jr. Santo Eduardo

Neste  sábado, 11/11, à partir das 09:00 horas, com saída da Rua Panorama o Jd. Santo Eduardo...

23/11/2017

ONG Sementes do Amanhã vira pauta de reportagem da rede Globo

A ONG Sementes do Amanhã será pauta de uma reportagem especial da rede globo. Denominada de...

23/11/2017

Taboão terá caminhada contra violência à mulher neste sábado, 25

A caminhada contra a violência à mulher vai fazer o próximo sábado, 25 de novembro, entrar na...

23/11/2017

Laércio Lopes deixa o PTB e busca novos partidos para disputar sucessão de 2020

O vice-prefeito Taboão da Serra, Laércio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai deixar...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.