Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Noventa se prepara para assumir Sindicato dos Motoristas de São Paulo

Por Sandra Pereira | 2/10/2013

noventa450

Sandra PereiraNoventa era vereador de Taboão da Serra quando anunciou que iria disputar a presidência do sindicato

O ex-vereador de Taboão da Serra, Valdevan Noventa, saiu “gigante” da disputa que o elegeu presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo. O sindicato é o maior da America Latina. Noventa venceu a batalha acirrada contra a chapa da situação, que contava com o apoio dos empresários e de vários setores da prefeitura de São Paulo. Agora, o ex-vereador e atual presidente eleito se prepara para imprimir a marca de sua gestão à entidade sindical e celebra o fato de estar sendo “paquerado” por várias lideranças estaduais e nacionais de peso. As portas do palácio do governo paulista estão abertas para o presidente que tem tido encontros privilegiados com o governador. 

“Graças a Deus nós não tivemos o apoio dos empresários e nem do poder público para vencer a eleição. Isso nos dá  liberdade e fortalecimento pra gente poder reivindicar novas conquistas para essa categoria. Creio os empresários  já estão sem dormir há algum tempo, desde o dia da eleição, pensando em uma maneira de trabalhar conosco. A relação vai ser de confronto direto. Claro que ninguém vai fazer greve por fazer, mas, vamos lutar pelos direitos do trabalhador  e vamos até a última instância na mesa de negociação. Devem acontecer paralisações e manifestações se as reivindicações do trabalhador não forem atendidas”, antecipa Noventa. 

O presidente eleito toma posse no dia 23 de novembro para um mandato de 5 anos, no qual a meta será atender aos anseios de mudança dos quase 37 mil trabalhadores que atuam nas 32 empresas do setor. Neste sábado, 5, Noventa vai celebrar a vitória com uma mega festa na vila Maria na qual haverá sorteio de um carro zero, 3 motos e vários brindes. Por hora ele diz que vai deixar de lado a política partidária e se dedicar ao sindicato, mas garante que irá acompanhar de perto a vida pública do seu berço político, Taboão da Serra. No dia 8 de agosto de 2011 quando Noventa anunciou de tribuna que deixaria de disputar a eleição municipal para concorrer ao sindicato muitos não acreditaram que ele o faria. 

“Graças a Deus saímos fortalecidos como um grande gigante. Não foi fácil alcançar essa vitória. Não foi fácil e eu sempre falo pro meu pessoal que essa vitória realmente tem sabor de mel. O próximo passo é dar continuidade a esse mandato e fazer uma análise daqui pra frente do que é melhor  para o trabalhador. No momento não quero pensar em política partidária. Desde 2004 estou disputando eleição a cada dois anos dentro do sindicato e na vida pública. Estou no PDT, mas avalio deixar o partido para ir ao Solidariedade, com o aval do Paulinho da Força que já me garantiu o comando da sigla em Taboão”, relata. 

O novo presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo diz que para vencer a eleição se apegou a Deus e ouviu o clamor dos trabalhadores ávidos por mudanças. Ele observa que a questão financeira foi o maior obstáculo e relata que as propostas apresentadas às categorias foram divulgas em jornais de campanha  com orientação para que os trabalhadores guardassem o material para realizar as cobranças posteriores.  

“Vamos lutar para garantir aos trabalhadores o pagamento total das horas extras. Vamos acabar com essa questão dos trabalhadores genéricos que não têm direitos como ticket e lutar pela manutenção dos empregos dos cobradores ameaçados em razão da modernização do sistema. Não vamos aceitar o desemprego do cobrador na cidade. Esse é um dos grandes desafios que teremos. Também  vamos rever a questão do convênio médico que não atende com dignidade aos trabalhadores e suas famílias e nós vamos mudar”, afirma. 

No sábado o presidente eleito espera reunir até 8 mil pessoas na festa que vai comemorar sua vitória na eleição.  Otimista ele diz que já durante a comemoração vai cumprir um dos seus compromissos de campanha sortear um carro por mês para a categoria.  

“Vamos sortear o carro e vários brindes como televisão, motos, bicicletas e outros que vamos distribuir para categoria. Teremos churrasco à vontade, brinquedos para as crianças, várias atrações para o pessoal dançar e curtir. Vai ser uma festa maravilhosa a gente espera os trabalhadores com amigos e família”, finaliza.

10º

edson aparecido champin

em primeiro lugar parabéns pela sua nova conquista o trabalhador precisa de, pessoas de fibra e carater võce tem de sóbra não ticonheso pessoalmente mais pesquisei ao seu respeito só encontrei luta e trabalho é isto que precisamos trabalho na mobibrasil sp a 6 meses

jorge luis da silva

oi noventa um feliz ano novo para voce e para toda a sua familia.

selma fatima dos Santos de Souza

PARABÉNS! ACOMPANHEI TODA TRAGETÓRIA DESTA ELEIÇÃO.NÃO FOI FÁCIL.A VITÓRIA COM LUTA O SABOR DE COMEMORAR É MUITO MAIS GOSTOSO.

ailson antonio da silva

noventa eu tou com voce e sei que voce não ganhou puracazo e daqui pra frente as coisa vai ser menhor para todos sigar enfrente senpre eu ti falor voce foi o escolhedo pelor povo e não foi atoa você merece é um lutado abraço meu amigo ate

paulo cesar dias ribeiro

parabens meu presidente a categoria estava presizando dessa troca e um homem com competencia obrigado por estar com nos estamos juntos conte com nos

LIRIAN M.C.TAFURI

MEU MARIDO ME DISSE QUE IRIA SER DADA A CESTA PARA O FUNCIONARIO MESMO ELE DE FERIAS,E QUE TB NÃO SERIA CORTADO O TICKT NO MES DE FERIAS.EU COMO D.DE CASA,ACHO MUITO BOM,POIS O FUNCIONARIO ESTANDO DE FERIAS,NÃO SE DESLIGOU DA EMPRESA.ESPERO QUE ESSE NOVO PRESIDENTE"O 90"REALMENTE CUMPRA ESSAS PROMESSAS,PQ DE PROMESSA NEM SANTO MAIS ACREDITA.

rose menezes

Que ele iria obter esta vitória eu tinha certeza pois quem é 90 sabe que a luta é dura mais aguenta.

farley

Boa tarde conheço esse pai de familia que e do coração gigante mereçe estar na posição que si encontra hoje pois e pai de familia e penssa nos trabalhadores que são pais de familia tambem agradeço esse homem por tudo pois trabalho decobrador e o trabalho dele e sem palavras esta de parabéns desejo tudo de bom para vc noventa Deuste proteja hoje e sempre

layza

parabens tio vc merecia te ganhado e ganhou craças a deus

Patrica Mattos

Como diz o Presidente foi uma vitória com muita luta , mas acreditamos em Deus que nós seriamos capazes de vencer ...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.