Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores debatem segurança e votam pela reestruturação de secretaria de Embu

Por Karen Santiago | 2/10/2013

vere

Adilson Oliveira - CMETEA Vereadores fizeram um minuto de silêncio como forma de pesar pela morte trágica de guarda patrimonial da prefeitura

Numa sessão em que o tema segurança foi predominante, os vereadores de Embu das Artes, lamentaram a morte trágica do guarda patrimonial Clóvis Carvalho dos Santos, achado morto em um Fiat Uno (relembre aqui). Eles cobraram por mais rondas de Guardas Municipais e Policiais Militares e, ainda pela valorização dos policiais, por meio de aumento salarial. Na noite desta quarta, dia 2, também houve aprovação de cinco projetos de Leis, sendo três de autoria do prefeito Chico Brito.

Em regime de urgência os vereadores aprovaram a Lei que reestrutura a Secretaria de Administração, que terá compras e licitações transferidas para a Secretaria de Finanças e ganhará novo nome: Secretaria de Gestão de Recursos Humanos e Modernização Administrativa. “Foi feita uma reforma administrativa necessária. O Marcos Rosatti, deixa a controladoria geral e passa a ser o atual secretário de Administração”, explicou o presidente da Casa, Doda. 

Duas Leis que dispõem sobre dotações orçamentárias de recursos receberam votos favoráveis. O de número 72 é em relação ao restaurante popular, na sequência o de 73, ambos de 2013, para educação infantil (recurso suplementar para manutenção e desenvolvimento da educação infantil e apoio a creches). Os três projetos são de autoria do prefeito Chico Brito.

Os vereadores votaram a favor ainda do projeto de Doda que estabelece a obrigatoriedade da implantação de mecanismo armazenamento e captação de água onde será utilizado em locais que não exijam o uso de água tratada. Os prédios públicos do Município da cidade, para lavagem de veículos, vidros, calçadas e pisos; irrigação de jardim e hortas. O último projeto aprovado foi de Clidão do Táxi que denomina Spencer Cezario de Oliveira, o Terminal de ônibus Jardim Mimas.

Entre as três indicações aprovadas, a de destaque dispõe sobre instalação de uma Base Comunitária da Policia Militar na praça em frente ao Pronto Socorro do Vazame, esquina entre as ruas Augusto de Almeida Batista e Rua São Lucas no bairro do Jardim Vazame.

A discussão sobre segurança foi um dos principais temas que marcou a sessão. Os vereadores fizeram um minuto de silêncio pela morte trágica do guarda patrimonial, Clóvis que chegou a trabalhar com a vereadora Maria das Graças. “A morte foi trágica. Tem pessoas que têm coragem de tirar a vida dessa maneira” disse Clidão. 

Segundo ele, “qualquer vacilo, malandro entra nas casas das pessoas para roubar pertences”, citando um caso de que criminosos entraram na residência de um vizinho e só fugiram porque ouviram a viatura. “A GCM e PM precisa fazer mais rondas”, frisou.

Para Doda a violência deturpada e exagerada se explica porque a “polícia militar está mal preparada”, opinou. Ele disse que não é culpa dos policiais, mas sim do governo que não investe em segurança. “Policiais buscaram melhorias na porta do governo. Com o misério salário não conseguem se sustentar e procuram bicos para complementar a renda e é nos bicos que alguns morrem”, frisou. O presidente observou que tem que cobrar mais os órgãos competentes para a garantia de segurança de qualidade.

LUCIANO SILVA

POLICIA MILITAR MAL PREPARADA? VEREADOR (DODA), POR FAVOR... O SENHOR ESTA FALANDO DE UMA CORPORAÇÃO CENTENÁRIA... ME AJUDA !!! O SENHOR QUER MAIS SEGURANÇA? VAMOS LA, O ASSUNTO SEGURANÇA, NÃO DEVE SER VISTA E TRATADA PELAS RAMAS, MAS SIM PELA RAIZ.. SENHOR VEREADOR, NÃO É SÓ COM HOMENS E VIATURAS NAS RUAS QUE SE PROMOVE SEGURANÇA, MAS SIM, UM CONJUNTO DE AÇÕES POR PARTE DO PODER PÚBLICO E CONTANDO COM A COLABORAÇÃO DE TODA UMA SOCIEDADE... SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DO ESTADO SIM, MAS DEVE CONTAR COM A COLABORAÇÃO DE TODOS ! ANDO MUITO POR EMBU DAS ARTES. E VOU CONTAR UM SEGREDO PRO SENHOR: MAS POR FAVOR, NÃO CONTA PRA NINGUÉM TA? A POLÍCIA MILITAR NÃO ESTA ENXERGANDO OS CRIMINOSOS.. OLHO DE VIDRO? NÃO ! SABE PORQUE? EMBU DAS ARTES ANDA NAS ESCURAS !!! DA UMA VOLTINHA PELA CIDADE A NOITE "CIDADE NEGRA" E SEM O ROMANTISMO DO NOME DE UMA BANDA MUSICAL, É NEGRA MESMO, EMBU DAS ARTES ESTA AS ESCURAS. FICA IMPOSSÍVEL DE SE VER,E ATÉ MESMO COMBATER O CRIME, A VIOLÊNCIA. VOU DAR UMA DICA DE MEDIDA MITIGATÓRIA PARA ESSE PROBLEMA. AI VAI: A PREFEITURA DEVE COBRAR DE QUEM COMPETE, MELHORAR A ILUMINAÇÃO PÚBLICA ! DAI QUEM SABE OS POLICIAIS CONSIGAM TRABALHAR MELHOR PELA POPULAÇÃO DE EMBU DAS ARTES !

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.