Crianças da Casa Transitória fazem City Tour no Parque da Represinha

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/10/2013

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, a Secretaria de Turismo de Itapecerica da Serra, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, realizaram um City Tour com as crianças da Casa Transitória.

Dezoito delas visitaram o Parque Ecológico da Represinha, acompanhados de monitoria do Meio Ambiente. O pessoal fez caminhada pela trilha, conheceu o ecossistema local e participou de palestra sobre a importância da água para a vida no planeta.

Em clima de festa, as crianças brincaram no parque infantil e fizeram de um Pic Nic, com lanches, frutas e refrigerantes. Depois assistiram a um filme sobre o Meio Ambiente com direito a muita pipoca, e ainda participaram de uma aula de reciclagem em que cada criança confeccionou um banquinho com garrafas pet.

Ao final do passeio, as crianças receberam uma caixinha personalizada, contendo muitos doces e chocolates. Elas ficaram muito emocionadas e cantaram uma música como forma de agradecimento a todos que proporcionaram o belo passeio.

“A Secretaria de Turismo tem realizado city tours com algumas escolas municipais e estaduais. Mas realizar este passeio com as crianças da Casa Transitória foi muito especial. Passamos um dia maravilhoso e aprendemos muito com cada criança. 

Aproveito para agradecer a todos que colaboraram neste evento”, declarou Carlos Nery, secretário de Turismo.

Comentários