Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Comunidade católica comemora o dia de Santa Terezinha em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 2/10/2013

cat

Anderson DiasComemoração lotou o Santuário Santa Terezinha, centro de Taboão

O Santuário Santa Terezinha ficou lotado de fiéis nesta terça-feira (1), devido a missa de celebração do dia da Santa que é a padroeira de Taboão da Serra. A multidão ocupou todas as dependências da Igreja, que ficou lotada e acolheu os fiéis que foram pedir bênçãos e agradecer a protetora do município. Veja aqui álbum completo.

A missa teve a participação de outras paróquias de Taboão da Serra e região, os fiéis adentraram ao Santuário cantando hinos em louvor a padroeira, e levando rosas para oferecer a Santa. Todo o envolto da Igreja foi tomado pelos fiéis, que emocionados com a homenagem pela missa comemorativa falavam comovidos, “eu já alcancei muitas graças aqui neste Santuário, tive a cura do meu neto que ficou 50 dias internado, e o médico disse que ele ficaria com sequelas e não ficou. E fui curada do meu câncer. Esta é a primeira vez que venho na missa de aniversário de Santa Terezinha”, disse emocionada Delmira Santos.

O monsenhor Aguinaldo Carvalho, reitor do Santuário de Santa Terezinha, enfatizou em toda a celebração a história de vida, fé e esperança de Santa Terezinha, e relembrou brevemente a devoção que a Santa tinha desde cedo ao menino Jesus. Desde as primeiras horas da manhã houve comemoração para homenagear a data de aniversário da Santa, 24 mil rosas foram distribuídas, o número memoriza a idade que Terezinha morreu [aos 24 anos]. Muitos fiéis choravam emocionados na escada do Santuário, “estou emocionada, é linda essa homenagem da padroeira Santa Terezinha”, disse Rosa Balbino.

O vice-prefeito Laércio chegou acompanhado da esposa, e conversou com o Jornal Na Net “eu sou católico fervoroso, eu vim hoje pedir a ela que ajude a nossa cidade, sou devoto por ela ser padroeira da cidade, sempre venho a missa da família, disse. Estiveram presente as personalidades políticas, o prefeito Fernando Fernandes e sua esposa a Deputada Analice Fernandes, Doura Raquel Secretaria da saúde, Arlete Silva Secretaria de assistência social, João Medeiros Secretário de Educação e o presidente da Câmara Municipal Eduardo Nóbrega.

O dia de Santa Terezinha é ponto facultativo em Taboão desde 2009 e passou a fazer parte do calendário oficial de comemorações do município, mas esse ano o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), decidiu não adotar a medida, o Jornal Na Net entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que informou que cabe ao prefeito oferecer ou não o ponto facultativo. Os fiéis distribuíam rosas entre si, ao lado de fora um telão mostrou as imagens de dentro do Santuário, devido ao grande número de pessoas que não puderam adentrar pela grande quantidade de pessoas, mesmo assim assistiram empolgados, “aqui de fora a emoção é a mesma, é possível acompanhar tudo”, disse Roberto Souza.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.