Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Continua foragido acusado de assassinar jovem no estádio de Itapecerica

Por | 1/10/2013

dp1

Arquivo Jornal na NetOcorrência foi apresentada e investigada na Delegacia de Itapecerica

Continua foragido Henrique Robert Brito dos Santos, acusado de assassinar o jovem, Maurício Andrade Bicalho de 21 anos durante a semifinal de uma partida de futebol no Estádio Municipal de Itapecerica da Serra, há mais de duas semanas (no domingo, dia 15). O jovem foi morto com dois tiros um em sua cabeça e o outro no abdômen. Ele tinha passagem pela polícia por tráfico e também por posse de entorpecente. A polícia civil segue procurando o acusado de 18 anos e já expediu um mandado de prisão contra ele, segundo o delegado titular da cidade, Marcelo Santos Silva.

Henrique não tem passagem pela polícia e no momento do crime, estava na companhia de seu irmão, Erick Robson dos Santos, de 19 anos. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrada ao lado do corpo de Maurício. A motivação do crime, de acordo com a polícia, foi por causa de um óculos, que custa R$ 1.200,00. Uma semana antes do crime, dia 8 de setembro, Maurício teria tentado “resolver” uma briga entre outro jovem e o acusado. 

“Dia 8 de setembro, Juninho estava usando o óculos, que era dele e Henrique tentou tomá-lo. Maurício disse ‘deixa disso’, houve uma briga e foram embora. Na mesma semana, os irmãos foram até a casa do jovem assassinado cobrar a briga”, detalha a investigação.

Apesar de já ter passagem pela polícia, a mãe do jovem, Áurea Andrade afirmou em contato com a reportagem do Jornal na Net, que Maurício foi assassinado por motivo banal, uma vez que teria tentado “resolver” a briga, dias antes do crime. De acordo com ela, o filho e os dois irmãos se conheciam. A dupla teria ido discutir a briga na porta do jovem e “acabaram planejando o crime para dentro do estádio”, afirma.

“Meu filho não tinha nem ao menos como se defender. Havia quebrado o braço direito, passado por cirurgia e com gesso”, disse. Dona Áurea lamentou pelo filho não ter ido à missa naquele domingo. “Ele jogava no time e por causa do jogo não foi à missa. Quem dera tivesse ido. Talvez não tivesse morrido”, lamentou.

Em detalhes o boletim de ocorrência consta uma luta corporal entre a vítima e o assassino. Houve briga também entre o homem (Mário) de 39 anos e o acusado. Ele teria tentado defender a vítima, que era seu sobrinho, porém foi atingido por um disparo em seu abdômen. O terceiro atingido (Pablo) nada teria a ver com a briga, todavia passava pelo local, quando foi alvejado em sua perna. Ele foi submetido a cirurgia para a retirada da munição.

Os irmãos fugiram a pé. O público estimado em 1.500 pessoas, segundo a polícia, que lotava o estádio para acompanhar a partida já havia se dispersado quando o crime ocorreu, apesar disso os disparos assustaram muitos pais de família e moradores da cidade.


De acordo com testemunhas no momento do assassinato nenhuma viatura da polícia militar ou da Guarda Municipal fazia a segurança do local. Porém, o comandante, Fábio Pinto e subcomandante da GCM, Ramos afirmaram que receberam ordem de serviço para fazer a ronda e estacionamentos do estádio. “Das 9h às 9h45 uma viatura ficou estacionada. De lá, a viatura foi até o evento do padre Alberto (no Delfim Verde) e no retorno às 10h35, os guardas ouviram os disparos”, explicaram.

A perícia foi chamada e policiais civis realizaram diversas diligências pelo local. A ocorrência foi apresentada e investigada na Delegacia central da cidade.

25/05/2018

Protesto na Régis, na altura do Jardim Iolanda, termina em uso de força policial

O protesto realizado por moradores de Taboão que fechou os dois sentidos da rodovia R&e

22/05/2018

PM é encontrado morto com um tiro na perna em Embu das Artes

Um policial militar foi encontrado morto com um tiro de arma de f

18/05/2018

Polícia prende homem com carro clonado em Embu das Artes

Policias efetuaram a prisão de homem que dirigia um carro clonado na noite de quinta-feira 17 na...

18/05/2018

DHPP prende 76 homens em operação contra pedofilia em São Paulo

A Polícia Civil prendeu, até o momento, 76 pessoas que armazenavam e compartilhavam imagens...

18/05/2018

Polícia de Taboão prende dois suspeitos de roubo mostrados em reportagem

A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra prendeu em flagrante, na manhã desta...

18/05/2018

Família busca por menina de 13 anos que está desaparecida desde quinta 17

Uma adolescente identificada como Daniela Quiarelo, 13 anos, aluna da Escola Estadual Laurita...

17/05/2018

Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre...

17/05/2018

Empresário de Taboão morre durante assalto a padaria no Morumbi

Um homem morreu e um policial fiou ferido na noite desta quarta-feira (16), em um tiroteio...

16/05/2018

GCM prende dois suspeitos de assalto e receptação em Itapecerica da Serra

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu, na tarde da última terça-feira (15),...

26/05/2018

Caminhoneiros mantém bloqueio na BR e recebem apoio de moradores de Embu

A greve dos caminhoneiros, que teve início na segunda-feira (21), continua na rodovia Régis...

26/05/2018

Audiência Pública irá avaliar prestação de contas da saúde pública em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

26/05/2018

Comissão de Direitos Humanos debate Empoderamento Feminino em Taboão

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu o Empoderamento...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.