Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Câmara Municipal realiza audiência pública para prestação de contas da saúde

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 1/10/2013

saude

Eduardo ToledoComissão de Saúde durante audiência pública na Câmara de Taboão da Serra

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na manhã desta segunda-feira, dia 30, uma audiência pública para a prestação de contas referente ao segundo quadrimestre da secretaria de saúde. A secretária Raquel Zaicaner apresentou os dados e investimentos da pasta no período e respondeu a perguntas dos vereadores e da população.

Durante quase três horas, a secretária expôs os investimentos na saúde e disse que a prefeitura irá realizar a reforma de cinco Unidades Básicas de Saúde, além de inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em frente ao Shopping ainda neste ano e a reinaugurar maternidade municipal, que passa por reformas.

A vereadora Érica Franquini, presidente da comissão permanente de saúde da Câmara Municipal fez um balanço positivo da audiência. “Tivemos uma boa participação de moradores, além dos profissionais da saúde. Sabemos que a prefeitura vem investindo mais de 27% do orçamento na saúde, o que garante bons resultados”, disse. 

Segundo a secretária, o prefeito Fernando Fernandes vem dando prioridade para a saúde porque essa área sempre teve altos índices de reclamação da população. “A Constituição obriga um investimento de 15% do orçamento municipal, mas o prefeito está destinando 27,65% para a saúde”, disse Raquel Zaicaner.

Outro ponto abordado pela secretária durante a audiência é um fenômeno que vem acontecendo em quase todas as cidades do Estado de São Paulo, o envelhecimento da população. 

“A cidade tem que se reorganizar, a nossa população está envelhecendo. Nossas necessidades eram umas, agora a pirâmide populacional está invertendo, temos menos jovens e mais idosos e por isso temos que nos preparar. Nossas unidades de saúde terão atividades físicas como caminhadas, exercícios, tudo isso para dar mais qualidade de vida para nossos idosos”, garantiu.

O vereador Cido cobrou um atendimento mais rápido nas UBS e lembrou que o atual gargalo na saúde é em relação aos exames. “É claro a melhoria no atendimento nas unidades de saúde nos últimos meses, mas precisamos continuar melhorando a cada dia. Sabemos dos investimentos pesados que estão sendo feitos na saúde e por isso vamos cobrar”.

A vereadora Joice Silva elogiou o trabalho da secretária Raquel Zaicaner na pasta da saúde. “Sabemos da sua dedicação, já vi várias vezes a senhora atendendo no lugar de médicos, coisa que não é a sua função, mas sempre está disposta a ajudar o próximo. Espero que a senhora nunca mude o seu jeito e carinho com o próximo”.

maria luiza

Sabe gente a saude de taboao esta otima ,igualzinho a segurança a educaçao os salarios publicose privados taboao esta um sonho Sao paulo esta uma maravilha O BRASIL esta uma França. E o pior cego e aquele que nao quer ver.vamos parar de ser hipocritas e rever estas mentiras populaçao satisfeita com estas coisas e populaçao do voto de cabresto ou nao?

maria luiza

Sabe gente a saude de taboao esta otima ,igualzinho a segurança a educaçao os salarios publicose privados taboao esta um sonho Sao paulo esta uma maravilha O BRASIL esta uma França. E o pior cego e aquele que nao quer ver.vamos parar de ser hipocritas e rever estas mentiras populaçao satisfeita com estas coisas e populaçao do voto de cabresto ou nao?

Onézimo

É CONVINIENTE QUE SE PRESTE CONTA< UMA COISA TENHO PROCURADO NO PORTAL TRANSPARÊNCIA DE TABOÃO DA SERRA SENHORES VEREADORES PREFEITO E AUTORIDADES QUE PUDEREM NOS AJUDAR ONDE CONSTA SOBRE OS ALUGUÉIS DOS PRÉDIOS DA GUARDA CIVIL O DO CENTRO E O DO PIRAJUSSARA< REVIREI TUDO E NÂO ACHEI SERA QUE O SECRETÁRIO PODERIA TRANSPARECER PARA A POPULAÇÃO IREI PESSOALMENTE LEVANTAR COM ALGUNS VEREADORES ESTA QUESTÃO E QUANDO SOUBER PASSAREI O VALOR PARA A POPULAÇÂO UM ABRAÇO

Gomes

Poderia começar pelo PS Akira Tada que nem maca para acomodar os pacientes possuem, cadê a verba da saúde de Taboão?

22/08/2017

Esquecimentos podem ser importantes para funcionamento do cérebro, diz estudo

Se você acertou de primeira, sem apelar para o Google, parabéns. Mas poderia ser melhor não ter...

22/08/2017

Excesso de sal pode retardar puberdade e afetar fertilidade

O estudo mostrou que pesssoas que consomem de três a quatro vezes a mais que a quantidade...

20/08/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio para Rede Municipal de Saúde

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa esteve no dia 15 de agosto no Palácio dos...

17/08/2017

Clínica Médica oferece curso gratuito para gestante em Taboão da Serra

08/08/2017

Menos de 4% dos médicos denunciados aos conselhos perdem seus registros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi criado em 1951, inicialmente com competência para fazer...

06/08/2017

Programa Fila Zero: Saúde de Embu das Artes no caminho certo

O Programa Fila Zero foi lançado em julho deste ano, por intermédio de um contrato assinado com...

31/07/2017

Dermatologista da Clínica São Bento dá dicas para manter a pele bonita

O inverno finalmente chegou para quem aprecia os dias de baixas temperaturas.  O que a maioria...

28/07/2017

Nova/sb faz campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde começa a veicular...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.