Governador visita Rotary Clube Taboão Pirajussara

Por Sandra Pereira | 28/08/2009

O governador do Distrito 4.610 Reinaldo Domingos e a esposa Loreta Domingos,visitaram o Rotary Clube Taboão Pirajussara na quarta feira, 26. A vinda do governador ao Rotary foi celebrada com festa, o ingresso de uma nova rotariana, Claudia Ortiz, ao Clube e a escolha por unanimidade de Amir Javarini para a presidir o Rotary Taboão Pirajussara, no ano rotário 2011 e 2012. Outro momento de destaque foi quando o governador anunciou que fará o possível para que o atual governador assistente, Luiz Flores, chegue ao posto de governador, em função do potencial e da dedicação dele ao Rotary Clube.

Rotarianos de várias clubes prestigiaram a visita do governador. Ele chegou a Taboão no final da tarde, participou de uma reunião com o prefeito Evilásio Farias e visitou projetos que recebem ajuda do Clube. No ínicio da noite ele participou de uma assembléia com os rotarianos, momento em que aconteceu a eleição de Amir Javarini.

A visita foi encerrada na presença de vários convidados ilustres, com a posse da nova rotariana e a troca de presentes entre o presidente do Rotary Taboão Pirajussara Isaias Santos e o governador Reinaldo Domingos.

Quem acompanha a história do Rotary Clube sabe que a entidade se destaca pelo pioneirismo e a seriedade com trata as questões sociais. Além disso, também se preocupa em promover interação entre profissões, países e pessoas. Nesta perspectiva, a família França que mora no Embu das Artes compartilhou durante a visita do governador que está vivenciando uma experiência ímpar de intercambio.

O casal Gisele França e Brunet França está participando de intercambio feito pelo Rotary, a filha deles de 16 anos, Geovana França está na Florida na residência de rotarianos. Enquanto isso, eles receberam a chinesa Shelly, Liu, que mora na Taiwan. As duas vão ficar durante um ano longe da família. Apesar da saúde todos reconhecem que a experiência é produtiva. Antes da viagem as famílias trocam cartas, se comunicam tentam criar um vínculo para facilitar a convivência.

“ É uma experiência maravilhosa. A gente aprende muito. Toda a família acaba participando. Apesar da saudade está sendo muito bom”, resume Gisele França.

Comentários