Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores ameaçam fechar BR se retorno para Taboão da Serra não for garantido

Por Sandra Pereira | 25/09/2013

camara_2

Sandra PereiraPresidente da Câmara voltou a criticar duramente mudança de local do retorno 

Foi a ida da comitiva de Taboão da Serra à Brasília nesta quarta-feira, 25, para reivindicar a implantação de viaduto na Régis Bittencourt, no km 276, que pautou a sessão desta terça-feira, 24. Os vereadores voltaram a criticar duramente a mudança de local do viaduto, segundo a ANTT, feita após solicitação do prefeito Chico Brito em 2009. Os parlamentares sustentam que a mudança de local no retorno beneficia empresários em detrimento dos moradores da região mais populosa da Taboão. Eles também rechaçaram a resposta da Autopista Régis Bittencourt alegando inviabilidade técnica para implantação do dispositivo de retorno em Taboão e já avisaram que em caso de negativa vão promover o fechamento da BR junto com moradores e o MTST. O prefeito Fernando Fernandes e secretários municipais também integram a comitiva. Leia mais aqui, aqui e aqui.

Os parlamentares aprovaram na sessão moção de repúdio às agressões sofridas pelo jornalista Adilson Oliveira, durante cobertura no último sábado, numa escola estadual de Taboão. Todos os vereadores defenderam a liberdade de imprensa e trataram como inaceitável as agressões sofridas pelo jornalista, que chegou a ser espancado por um grupo de estudantes. Eles também aprovaram projeto que reenquadra vencimentos salariais de 11 categorias: analista de gestão municipal, assistente social, bibliotecário, biólogo, contador, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiologo, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional. 

“A cidade não aceita a negativa da Autopista em relação ao viaduto na região do São Judas.  Não vamos aceitar justificativa de inviabilidade técnica. Se essa for a resposta que o senhor Rui Peloso vai levar na reunião do  dia 7 quero avisar que ela não será aceita.  Estamos preparados para fechar a Régis Bittencourt e cobrar o viaduto no 276 que melhor atende os moradores de Taboão”, avisou o vereador Cido. 

O presidente da Câmara Municipal voltou a endurecer o tom das críticas contra o prefeito Chico Brito e o deputado Geraldo Cruz acusados por ele de tirar o retorno que melhor atendia Taboão.  “Vamos travar uma grande luta com o prefeito Chico Brito e o deputado Geraldo Cruz que se uniram para prejudicar Taboão da Serra. Vamos a Brasília tentar reverter isso e se  voltarmos com resposta negativa vamos nos juntar ao MTST e pararmos a BR.  É inaceitável deixar de beneficiar milhares de pessoas do Pirajuçara, deixa de beneficiar o Parque Pinheiros e a Paulo Ayres para atender interesse de empresários”, acusou Eduardo Nóbrega, que pontualmente tece severas críticas às administrações do PT nos municípios da região e no governo federal. 

 A vereadora Joice Silva defendeu o viaduto alegando que os investimentos públicos devem ser feitos para atender a população  e não os empresários. “Os empresários ficam na cidade apenas por interesse comercial e quando esse interesse acaba vão embora, enquanto os moradores permanecem. É para os moradores que os investimentos devem ser feitos”, ponderou. 

O vereador Ronaldo Onishi foi além e disse que a mudança de local do viaduto beneficia o empreendimento que está em andamento nas imediações do rodoanel Mário Covas. O parlamentar chegou a defender que a luta pelo retorno em Taboão seja levada aos tribunais

“O que querem fazer é desperdício de dinheiro público. Embu já tem outros dois retornos. Estão fazendo um terceiro. Será um por cima do outro prejudicando a população. Não podemos permitir que interesses mercantis coloquem em risco o bem estar coletivo. O retorno no local onde está previsto beneficia diretamente um grande empreendimento que já está sendo construído”, disse.


21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.